Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
9

"O H1N1 ajudou a preparar-nos"

Márcio Teixeira é subchefe dos Bombeiros Sapadores de Faro.
T.G. 10 de Junho de 2020 às 01:30
Márcio Teixeira é subchefe dos Bombeiros Sapadores de Faro
Márcio Teixeira é subchefe dos Bombeiros Sapadores de Faro FOTO: Direitos Reservados
"Por causa da situação do H1N1, há cerca de 10 anos, já tínhamos o ‘know-how’ a nível de proteção individual e da limpeza e higiene das superfícies. Por isso a preparação para esta pandemia foi mais fácil. Ajudou a preparar-nos", recorda Márcio Teixeira, subchefe dos Bombeiros Sapadores de Faro, corporação onde está desde 2002.

Com 39 anos e dois filhos menores, de 11 e 17 anos, um dos grandes receios de estar na linha da frente da pandemia da Covid-19 era levar o vírus para casa. "A minha mulher trabalha numa farmácia, por isso também trabalhou sempre. Tínhamos de ter sempre cuidados redobrados de higiene ao entrar em casa", recorda Márcio Teixeira.

Mas nem estes receios o demoveram de se manter no ativo: "Somos profissionais que os portugueses confiam, por isso nem sequer me passou pela cabeça ficar em casa. Sabíamos que tínhamos de fazer a nossa parte", revela.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
H1N1 Márcio Teixeira Bombeiros Sapadores de Faro questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)