Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
1

“Ruas vazias foi penoso e triste”

Subintendente Pedro Fortes é responsável por quase ‘meia Lisboa’.
Correio da Manhã 10 de Junho de 2020 às 01:30
Subintendente Pedro Fortes é responsável por quase ‘meia Lisboa’
Subintendente Pedro Fortes é responsável por quase ‘meia Lisboa’ FOTO: Bruno Colaço
"Lisboa tem estado na vanguarda e de repente ficou vazia. Foi penoso e triste ver as ruas habitualmente cheias de vida totalmente vazias. Mexeu com o nosso íntimo. O desconfinamento trouxe ânimo", confessa o subintendente Pedro Fortes, comandante das 2ª e 5ª Divisões da PSP de Lisboa.

Lidera "com orgulho" 400 operacionais responsáveis por quase ‘meia cidade’, alguns dos quais estiveram "um mês sem ver mulher e filhos, sem ir a casa", isto enquanto "tentavam perceber com o que iam lidar, de que forma este vírus ia mudar a sua vida".

"Mas isso não quebrou o espírito, pelo contrário. Houve uma rápida adaptação ao contexto, o que levou muitos polícias a quererem fazer mais turnos de serviço, houve muito voluntarismo", diz o responsável. Pedro Fortes afirma que "os lisboetas tiveram uma grande consciência cívica" e demonstraram "com aplausos a aceitação que têm em relação à PSP".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários