Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
7
Conteúdo Patrocinado

Bem-vindo aos Açores, terra de vacas felizes

Programa Leite de Vacas Felizes vem de vacas que vivem ao ar livre e comem erva fresca o ano inteiro.
21 de Julho de 2015 às 18:02
Terra Nostra, #Publicidade
Terra Nostra, Publicidade
Terra Nostra, #Publicidade
Terra Nostra, Publicidade
Terra Nostra, #Publicidade
Terra Nostra, Publicidade

Os Açores são uma terra única com chuva diária e um solo rico de origem vulcânica, uma terra no meio do oceano Atlântico com pastos verdes o ano inteiro e uma beleza incomparável.

É precisamente neste arquipélago, famoso pelas boas pastagens e vacas criadas ao ar livre e em comunidade, que nasceu o "Programa Leite de Vacas Felizes", uma iniciativa da Bel Portugal, através da marca Terra Nostra, dirigido a todos os seus produtores de leite nos Açores.

Pretende-se com este programa uma produção mais sustentável, a fim de conseguir um puro leite de pastagem, saudável e de qualidade superior, possível apenas graças à qualidade de vida das vacas nestas ilhas, criadas em plena comunhão com a natureza, desfrutando de erva fresca todo o ano, possível devido à chuva que rega os campos diariamente e à riqueza do solo açoriano, rico em nutrientes.

Com a ambição de ter o melhor leite, o "Programa Leite de Vacas Felizes" assenta em cinco pilares distintos – pastagem, bem-estar animal, qualidade e segurança alimentar, produção sustentável e eficiência.



"O lançamento do Programa Leite de Vacas Felizes é mais um passo na superiorização do nosso leite, vindo também criar valor e proteger o nosso bem mais precioso – os Açores, a nossa terra. Este programa único revela o compromisso da BEL para com a nossa origem, em termos o melhor leite, único, distinto, que crie valor em toda a cadeia de produção. Este Programa é sobre fazer o bem, para os nossos animais, para o ecossistema, para os Açores e para todos nós. Vamos trabalhar em conjunto com os nossos produtores e com o Governo Regional, para que seja uma verdadeira parceria, e que no final, tenha a garantia de um leite distinto – puro leite de pastagem, protegendo os belos recursos naturais dos Açores", declarou Ana Cláudia Sá, diretora-geral da Bel em Portugal.

Todos os produtores do "Programa Leite de Vacas Felizes" para serem certificados, têm de obedecer a um conjunto de requisitos e boas-práticas agropecuárias, sendo-lhes, em contrapartida, oferecido um conjunto de mais-valias, entre as quais se destacam uma melhor valorização do leite, suporte técnico dedicado, apoio na aquisição de sistemas informáticos adequados e vários benefícios sociais.



Com este programa, Terra Nostra vem mais uma vez reforçar o investimento nos Açores, na sua origem, símbolo pura naturalidade.