Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
5
Conteúdo Patrocinado

Para barrar e cozinhar, escolha cremes vegetais

'Escolha Vegetal' ajuda a uma alimentação saudável.
19 de Agosto de 2015 às 18:00
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Escolha Vegetal, #publicidade
Com menor quantidade de gordura total, menos gordura saturada e sem colesterol, os cremes vegetais constituem uma opção mais saudável na hora de barrar o pão e cozinhar.

 

Com uma presença cada vez maior nas refeições diárias, os cremes vegetais são produzidos com óleos vegetais, elaborados a partir de sementes provenientes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza, cuidadosamente selecionadas, que são depois filtradas para remoção de impurezas. Só então lhes são adicionados ingredientes variados, caso da água, vitaminas, sumo de limão, sal, entre outros. A principal diferença entre os cremes vegetais disponíveis no mercado é, no entanto, a combinação única para cada marca, dos diferentes óleos vegetais. 



Soluções mais saudáveis

Uma receita muito fácil para obter um creme vegetal caseiro é juntar óleo de girassol, óleo de coco, gema de ovo, água, sal e sumo de limão. Trata-se de uma combinação simples que está também na base de marcas como a Planta, a Becel, a Flora, a Vaqueiro e a Tulicreme, cujas receitas são devidamente adaptadas às necessidades e realidade do dia-a-dia, com todos os nutrientes e benefícios que lhes são associados, sobretudo do ponto de vista cardiovascular, dado o seu nível inferior de gorduras saturadas quando comparadas com outras opções.

Ricos em ómega 3, em vitaminas A, D e E e cada vez com menos sal na sua composição assim como teor de gordura, os cremes vegetais assumem um papel importante numa alimentação saudável. O seu teor calórico tem vindo igualmente a diminuir, o que os torna uma opção mais equilibrada para barrar o pão e cozinhar.
 



Para barrar o pão e cozinhar, a escolha de cremes vegetais está nas suas mãos:

Para famílias com crianças

Planta

Para colesterol elevado

Becel pro.activ

Para manter o colesterol

Becel e Becel Sabor a Manteiga

Para quem gosta de sabor a manteiga

Planta Sabor a Manteiga e Flora

Para quem gosta de chocolate

Tulicreme

Para cozinhar

Vaqueiro e Becel Cozinha


Para mais informação: www.escolhavegetal.pt