08:56 | 19/04
Duas barragens anuladas na Beira

Duas barragens anuladas na Beira

Visadas oito infraestruturas consideradas obsoletas.
00:30 | 10/08
Barragem no Tâmega pode acabar com aldeia de Viela

Barragem no Tâmega pode acabar com aldeia de Viela

Viela poderá ser uma aldeia inviável por causa da construção da barragem de Daivões, em Ribeira de Pena, já que grande parte das casas e terrenos agrícolas poderá ficar submersa por causa da construção de uma barragem no rio Tâmega.
00:30 | 04/04
Avançam mais 9 barragens

Avançam mais 9 barragens

Com as novas infra-estruturas, o País ficará menos dependente do petróleo e vai poupar 205 milhões por ano.
00:30 | 02/04
Barragens em "pacotes"

Barragens em "pacotes"

O primeiro-ministro lançou ontem em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, o concurso público para a construção de quatro novas barragens, um investimento estimado entre os 450 e os 760 milhões de euros. As novas infra-estruturas serão alienadas "em pacote". Os candidatos não podem escolher a barragem a que querem concorrer. A proposta vencedora abarca os quatro empreendimentos; vale do Tâmega – Padroselos, Alto Tâmega, Daivões e Gouvães, que representam uma produção hidroeléctrica acrescida na ordem dos 427 megawatts (MW).
12:20 | 01/04

Concurso para construção de barragens

Os seis municípios do Alto Tâmega anunciaram esta terça-feira a constituição de uma parceria com a EDP para concorrerem, em conjunto, à construção das barragens de Gouvães, Padroselos, Alto Tâmega e Daivões. O concurso público para a construção destas infra-estruturas é aberto hoje pelo governo.