15:33 | 24/06
EX- autarca aceitou convite sem saber para fazer o quê

EX- autarca aceitou convite sem saber para fazer o quê

O ex-presidente da Câmara de Abrantes, Nelson Carvalho, vai assumir as funções de Director de Formação e Projectos Especiais no megaprojecto de painéis solares RPP Solar, por considerar que “não há qualquer impedimento” legal e, mesmo que existisse, a sanção prevista na Lei “é irrelevante”.
00:30 | 19/06
‘Barão Vermelho’ premeia ex-autarca

‘Barão Vermelho’ premeia ex-autarca

RPP Solar contrata responsável pela aprovação do projecto. Ex-presidente da Câmara, Nelson Carvalho é o director de Formação e Projectos Especiais.
11:43 | 15/06
"Deputados não vieram porque não tenho maricas"

"Deputados não vieram porque não tenho maricas"

A ausência de qualquer deputado na assinatura do protocolo de colaboração entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a empresa de painéis solares RPP Solar, levou o empresário Alexandre Alves a criticar os políticos, considerando que estão mais interessados em debater os problemas das escutas no âmbito do processo ‘Face oculta’ e os direitos dos homossexuais.
14:36 | 16/09

Protesto contra aulas em pavilhão desportivo

Os alunos da escola primária do Pego, na zona de Santarém, começaram as aulas nas instalações provisórias de um pavilhão desportivo, já que a escola ainda se encontra em obras de requalificação, o que está a desencadear fortes protestos por parte dos pais das crianças.
00:00 | 17/08
"A vontade de cantar é mais forte do que eu"

"A vontade de cantar é mais forte do que eu"

Ela responde se lhe chamam Deolinda.Mas Deolinda é a outra, solteira de amores e casada com desamores. Deolinda mora nos subúrbios, provavelmente na Linha de Sintra, com a avó, dois gatos e um melro. Ana Bacalhau é a voz da Deolinda, banda que conta ainda com dois guitarristas clássicos e um contrabaixista. Ana – licenciada em Línguas, pós-graduada em Arquivo e ex-professora de Inglês – trabalha como arquivista quando tira o xaile da personagem. Às vezes, se lhe dão ganas de cantar <br/>no arquivo, vai para um canto onde não a ouçam e, para fazer jus à Deolinda, canta a tristeza sorrindo.
00:00 | 16/12

Barragem de Almourol chumbada

A assembleia municipal de Abrantes aprovou ontem por unanimidade uma moção de rejeição à construção da barragem de Almourol devido ao impacto que terá nas freguesias ribeirinhas se mantiver a cota de 31 metros, prevista no projecto. A moção partiu do PS e vai ao encontro da posição do presidente da autarquia, Nélson Carvalho, que contesta a obra, apontando nove pressupostos para rever essa posição.
Ver + notícias