O mês de Outubro foi bastante bom para a publicidade, com o investimento em televisão a ultrapassar os 155 milhões de euros, um aumento de 4,3% face a Setembro e mais 4% do que o período homólogo de 2003.
O investimento em publicidade na televisão aumentou 13,9% no primeiro semestre de 2004 face a período homólogo do ano passado, cifrando-se nos 837,6 milhões de euros, a preços de tabela, segundo dados da MediaMonitor.
De acordo com o ‘ranking’ ‘Top 100’, publicado anualmente pela revista ‘Advertising Age’, as empresas norte-americanas investiram cerca de 90 milhões de dólares (valor equivalente em euros) em publicidade, em 2003, o que representa um aumento de 9% face ao ano anterior.
O investimento publicitário nos cinco meios tradicionais - Televisão, Imprensa, Rádio, Outdoor e Cinema - manteve em Outubro a subida que já havia registado no mês anterior, segundo um estudo da Mediamonitor, uma empresa da Marktest, divulgado ontem.
A Euronext Lisboa abriu a sessão positiva, com o índice de referência PSI 20 a ganhar 0,25% cerca das 09h20, para os 5.450 pontos, animado pelos bons ventos do estrangeiro.