00:00 | 13/11
Hezbollah ameaça com protestos

Hezbollah ameaça com protestos

O Hezbollah ameaça com protestos de rua para tentar impor as suas exigências após o colapso das conversações entre os partidos libaneses sobre a distribuição de poderes no governo de Beirute.
17:46 | 12/11

Governo libanês perdeu legitimidade

A presidência libanesa emitiu este domingo um comunicado em que afirma que o governo perdeu a sua legitimidade constitucional depois do pedido de demissão apresentado ontem pelos ministros xiitas, apesar de ter recusado o pedido.
19:19 | 11/11

Ministros xiitas demitem-se no Líbano

Os cinco ministros xiitas do Hezbollah e do movimento Amal demitiram-se do governo libanês de Fouad Siniora – anunciaram duas organizações pró-sírias.
12:21 | 13/07

Israel bloqueia Líbano

O Exército israelita bombardeou esta madrugada o aeroporto internacional de Beirute e entrou também em águas territoriais do Líbano, num plano de bloqueio ao país vizinho desencadeado em resposta ao rapto de dois soldados israelitas pela milícia xiita libanesa Hezbollah, ocorrido ontem, durante um ataque fronteiriço.
00:00 | 12/02
Remodelação no governo sírio

Remodelação no governo sírio

Fortemente pressionado pelo Ocidente na sequência do assassinato do ex-primeiro ministro libanês Rafic Hariri, o presidente sírio, Bashar al-Assad, remodelou ontem o seu governo.
00:00 | 02/01

Síria acusa Khaddam

O Parlamento de Damasco acusou de “alta traição” o ex-vice-presidente do país, Abdel-Halim Khaddam, depois deste ter relacionado, desde Paris, vários líderes sírios com o assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri.
Ver + notícias