00:30 | 23/05
Saviano ‘relança’ Caderno

Saviano ‘relança’ Caderno

‘O Contrário da Morte’, novo livro do italiano Roberto Saviano, autor de ‘Gomorra’ que vive na clandestinidade devido a ameaças de morte de mafiosos, é um dos títulos que marcam o relançamento da Caderno, chancela da Edições Asa (Leya) dedicada à não-ficção.<br/><br/>
00:30 | 15/04
Pânico em Itália com novo sismo

Pânico em Itália com novo sismo

Precisamente uma semana após um terramoto de 5.8 de magnitude ter devastado Abruzzo e causado 294 vítimas mortais, um novo sismo voltou a semear o pânico na noite de segunda-feira naquela região central da Itália. Com magnitude de 4.9 na Escala de Richter, este forte abalo sísmico assustou os sobreviventes, que correram para fora das tendas, em busca de protecção.
00:30 | 07/01
Mafiosos verdadeiros

Mafiosos verdadeiros

Três ‘actores’ do filme italiano ‘Gomorra’, aclamado pela forma realista como retrata os meandros da máfia napolitana, são mafiosos de verdade.
00:30 | 11/11
Morreu Miriam Makeba

Morreu Miriam Makeba

A cantora sul-africana Miriam Makeba morreu domingo em Nápoles (Itália), após um concerto de solidariedade para com o escritor Roberto Saviano, autor do livro ‘Gomorra’. Apelidada de ‘Mama Afrika’, Miriam Makeba tinha 76 anos e morreu de ataque cardíaco.
16:42 | 08/11
'A Turma' e 'Gomorra' na corrida para melhor filme

'A Turma' e 'Gomorra' na corrida para melhor filme

'A Turma' e 'Gomorra', actualmente em exibição nos cinemas portugueses, estão entre as longas-metragens nomeadas na categoria de melhor filme dos Prémios Europeus de Cinema.
00:30 | 25/10
Destino escrito a sangue

Destino escrito a sangue

Era criança quando viu pela primeira vez o cadáver de uma vítima da Camorra. Roberto Saviano ia para a escola, em Casal di Principe, arredores de Nápoles, e nesse dia começou a perceber que vivia num lugar especial, moldado por regras próprias. A obstinação em entender esse mundo teve como resultado, em 2006, o livro ‘Gomorra’, no qual desvenda os segredos sangrentos e as ramificações globais da mais poderosa organização criminosa italiana.
Ver + notícias