Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre A Vida Portuguesa
01:45 | 30/12
Blog

Blog

No fundo, o calendário também é uma geringonça – mas a sério. Uma convenção que tanto funciona como não funciona. Como todos nós.
16:24 | 05/07
Norueguês cria espaço só dedicado ao "Livro do Desassossego"

Norueguês cria espaço só dedicado ao "Livro do Desassossego"

Christian Kjelstrup criou a "Livraria do Desassossego" por paixão a Pessoa. Fez do livro que dá nome ao espaço temporário 'best-seller' na Noruega: numa semana vendeu 1600 exemplares. Está instalada no Chiado, no n.º 11 da rua da Anchieta, só até este domingo.
00:35 | 26/01
A era mais antiga

A era mais antiga

Ao traçar as biografias de ‘Judeus Ilustres de Portugal', Miriam Assor contribui para se tentar perceber o mais difícil: a razão do ódio<font face="Calibri"><font size="3"></font></font>
15:00 | 05/01
O heroísmo português e as cordas vocais

O heroísmo português e as cordas vocais

O velho Doutor Homem, meu pai, achava que os portugueses, como os gorazes, morriam pela boca; em dias de verve, embalado e como se folheasse todos os cépticos da nação, citava as crónicas e atribuía--lhes culpas no cartório do patriotismo.
01:00 | 13/02
Joana Vasconcelos vai a Veneza de cacilheiro (COM VÍDEO)

Joana Vasconcelos vai a Veneza de cacilheiro (COM VÍDEO)

Chama-se ‘Trafaria Praia’, o barco cacilheiro que a artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos está a transformar numa obra de arte flutuante e que vai representar Portugal na Bienal de Veneza deste ano, a decorrer entre 1 de junho e 24 de novembro naquela cidade italiana.
09:30 | 29/03
Siga em directo 'O Que é Português é Bom'

Siga em directo 'O Que é Português é Bom'

A qualidade e a divulgação dos produtos nacionais são a chave para combater a crise. O 'Correio da Manhã' organiza esta quinta-feira a conferência 'O que é Português é Bom', com transmissão em directo no site do CM.
00:30 | 28/06
O justo e o possível

O justo e o possível

O prólogo da contestação social começou ontem a ser escrito. No primeiro encontro, o líder da CGTP disse ao ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, ter "reivindicações relativas ao salário mínimo"; que trazia "preocupações em relação ao emprego e ao desemprego" e alguns "casos, como o dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, uma empresa simbólica para o País" – os estaleiros, fundados em 1944, iam contribuir para a modernização da frota nacional de pesca ao largo.
00:30 | 26/03
Blog

Blog

Neste domingo serão assinalados os 200 anos do nascimento de Alexandre Herculano. Para uma ou duas gerações de portugueses, o seu nome estará sempre ligado a ‘Eurico, o Presbítero’, lido nas escolas e escondido nas estantes. É pena.
00:30 | 02/04
Blog

Blog

A doença do crescimento tomou conta da economia há muitos anos mas só agora se lhe reconhece o carácter de catástrofe. A imprensa espanhola fala de uma crise abominável no sector automóvel – parece que se venderam menos 450 mil carros do que no ano anterior e o alarme soou, gravíssimo.
Ver + notícias
Mais notícias