Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Aché
00:30 | 30/09
Ciclovia sacra

Ciclovia sacra

Não se percebe que alguém de lycra se ache superior aos condutores.
02:14 | 14/10
Blog

Blog

Não concordo, nunca concordei com o fim da RTP – nem com a concessão do "serviço público de televisão" a outras estações, por muito que ache que, muitas vezes, o "serviço público" é assegurado por televisões comerciais – ou que estas prestam, naturalmente, "serviço público".
15:00 | 21/07
Da desarrumação

Da desarrumação

A minha excelentíssima esposa acha que vive cercada por uma quadrilha de desarrumados, da qual eu sou o cabecilha. Quer dizer: não é que ela ache que eu desarrume mais do que os quatro filhos, mas acha definitivamente que "não dou o exemplo".
01:00 | 17/07
Terceiro Pai

Terceiro Pai

Por iniciativa do senador estadual Mark Leno, o estado da Califórnia, nos EUA, prepara uma lei que permitirá às crianças terem um 3.º ou 4.º pai, com direitos e deveres iguais. A legislação é desejada pelos pares homossexuais e também pelos casais divorciados, pois através de decisão prévia do juiz os padrastos passam a ter o mesmo estatuto dos pais biológicos. Há contudo quem ache confusão a mais para crianças que sofrem com o divórcio dos pais.
00:00 | 21/12
O Natal de Moledo

O Natal de Moledo

O jantar de Natal é em Moledo, embora uma parte da família, mais cosmopolita, ache que não faz sentido reunir-se neste eremitério para assinalar a sobrevivência dos Homem no início do século XXI, mais do que o nascimento de Cristo. Este último dado passa ao lado dos jantares de Natal, aqui e em grande parte das famílias.
00:00 | 27/12

O País dos SMS

Mandámos, neste Natal, não sei quantos milhões de SMS, as mensagens por telefone. Há quem ache que não é pai natal das operadoras de telefones – como dizia Miguel Sousa Tavares ontem na TVI – e que não manda nem responde; outros, como eu, mandam e respondem dentro do possível.
00:00 | 28/07
Perigo

Perigo

Um dia depois das notícias na televisão dando conta do perigo de queda de rochas, registei esta situação na Praia da Consolação, em Peniche. Apesar do aviso estar à vista, há quem ache que serve para apoio!
00:00 | 18/12

O ABORTO OUTRA VEZ

O tempo da Conferência Episcopal pareceu ser mais da política do que do religioso. E não falta, mesmo dentro da Igreja, quem ache que a actuação do Cardeal Patriarca tem sido por vezes demasiadamente marcada pelo poder político.
00:00 | 02/01

CARIMBOS FORAM VINTE

Não queria deixar de informar, antes de começarem a ler as minhas crónicas, que não conheço ninguém que me ache de perfeito juízo por causa desta coisa tão simples que é participar no Dacar de Quad.
Mais notícias