<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">O ator e encenador André Gago pegou nos textos dos escritores da Geração Beat e construiu o espetáculo ‘Beat Hotel’, que apresenta em sessão única esta sexta-feira, 6 de junho, às 23h30, no Teatro do Bairro, em Lisboa.
A correspondência trocada entre os escritores Jack Kerouac e Allen Ginsberg – dois dos maiores vultos da Beat Generation – editada por Bill Morgan e David Stanford e publicada pela Viking em 2010, chega esta quinta-feira ao mercado editorial espanhol numa publicação da Anagrama. Com o título ‘Cartas’, o livro contém 300 das missivas trocadas entre os dois escritores entre 1944 e 1969, ano em que Kerouac morreu, e contém material nunca antes divulgado.
A primeira obra do escritor norte-americano Jack Kerouac, ‘The sea is my brother’, que se julgava perdida, vai ser agora publicada, quarenta anos depois da morte do autor.
O consagrado pianista e compositor Philip Glass apresenta-se no domingo, pelas 22h00 no Theatro Circo, em Braga, para um concerto de piano a solo que constitui uma prova da genialidade do mais importante compositor de bandas sonoras da actualidade e de um dos maiores criadores ainda em actividade.
Quando dois contadores de histórias por excelência se aliam, o resultado só pode ser arrepiante. No bom sentido, claro. O realizador Martin Scorsese assinou o documentário ‘No Direction Home’, mas Bob Dylan emprestou a vida e os incontornáveis clássicos numa banda sonora composta por inéditos, gravados em sessões privadas, programas de televisão e concertos.
O Verão 2005 dá as últimas, a temporada festivaleira queima os últimos cartuxos… é chegada da ‘rentrée’. E com ela o regresso aos discos. Em grande, com Rolling Stones e Paul McCartney à cabeça de uma lista de peso (produção nacional incluída) na qual a indústria aposta todos os trunfos.Ver + notícias