Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Almeida Pereira
15:01 | 20/01
O inferno português em África

O inferno português em África

A 23 de janeiro de 1963, o PAIGC iniciou a luta armada. Até 1974, mais de três mil portugueses morreram na guerra da Guiné-Bissau.
00:30 | 28/01
Justiça erra na análise das datas

Justiça erra na análise das datas

Almeida Pereira, o procurador da República que durante anos liderou o combate ao crime violento do Norte do País e que foi alvo de vários inquéritos disciplinares, em que em última instância foi proposta a aposentação compulsiva, viu o Supremo Tribunal Administrativo dar-lhe parcialmente razão no recurso apresentado devido a um inquérito.
00:30 | 25/01
Assassino do inspector da PJ a monte no Brasil

Assassino do inspector da PJ a monte no Brasil

José Bessa, um dos homens do gang dos Ferreiras – grupo que executou o inspector João Melo, da Polícia Judiciária do Porto, há exactamente dez anos –, ainda está em liberdade.
00:30 | 12/10
PGR obrigado a nomear vice

PGR obrigado a nomear vice

Pinto Monteiro anunciou ontem que Isabel São Marcos será provisoriamente vice-procuradora-geral da República, substituindo Mário Gomes Dias, o magistrado cuja continuação foi vetada pela Assembleia da República.
00:30 | 01/06
Almeida Pereira quer afastar vice do PGR

Almeida Pereira quer afastar vice do PGR

Procurador diz que nomeação de Mário Gomes Dias foi ilegal e que a tramitação do seu processo disciplinar deve ser considerada nula. Pede 30 mil euros de indemnização por danos.
00:30 | 28/06
Juiz mantém prisão de gang da Giesta

Juiz mantém prisão de gang da Giesta

Oito alegados membros do gang da Giesta – com excepção de ‘Biachi’, que é tido como o líder – continuam na cadeia. A determinação, esta semana conhecida, é do Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O juiz, que tem a seu cargo o inquérito, decidiu que os pressupostos que determinaram a detenção dos suspeitos se mantém. Sete estão presos à ordem dos assaltos a ourivesarias, carjackings e tráfico de droga, o oitavo está em preventiva no âmbito de outro caso.<br/><br/>
02:12 | 12/06
Justiça ignorou morte de crianças

Justiça ignorou morte de crianças

"Foi um pedaço de vida que me tiraram e ninguém vai pagar por isso." A revolta está no olhar e a tristeza na voz de Emília Fernandes. Seis anos após a morte da pequena Mariana, devido a um adenovírus que contraiu no Hospital de Guimarães, esta mãe ficou a saber que o inquérito judicial foi arquivado, com a assinatura de Almeida Pereira, procurador alvo de processos disciplinares por atrasos.<br/>
00:30 | 04/06
MP tenta salvar processos

MP tenta salvar processos

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto está a tentar evitar a prescrição de muitos dos processos que se encontravam a cargo de Almeida Pereira, o magistrado alvo de vários processos disciplinares que arrisca agora a aposentação compulsiva. Uma equipa de procuradores está a trabalhar simultaneamente nos tribunais e no DIAP, tentando concluir as investigações e evitar o arquivamento por prescrição.<br/><br/>
Ver + notícias
Mais notícias