Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre As Obras Completas
01:30 | 24/06
Salas preparam regresso do teatro

Salas preparam regresso do teatro

Depois da música, a representação de palco começa a dar os primeiros passos em direção à nova normalidade, mas a grande retoma só deverá acontecer depois do verão.
13:59 | 30/04
A revolução

A revolução

Primavera de 1974 foi o momento mais feliz da minha vida.
00:30 | 20/08
Angola é nossa dona

Angola é nossa dona

Não há ninguém que seja mais zeloso a transmitir valores à família do que José Eduardo dos Santos.
01:00 | 01/07
Macacos escritores

Macacos escritores

Raras coisas são tão deprimentes quanto o teorema do macaco infinito, segundo o qual um símio munido de uma máquina de escrever seria capaz de produzir as obras completas de William Shakespeare desde que lhe dessem uma quantidade de tempo infinita para martelar as teclas.<br/><br/>
01:00 | 08/04
Simão Rubim: “Ando à procura de casa e de mecenas”

Simão Rubim: “Ando à procura de casa e de mecenas”

Ano e meio depois de ter dado início ao seu próprio projecto teatral, o actor e encenador Simão Rubim não se arrepende de ter deixado a Companhia Teatral do Chiado – onde esteve vinte anos – mas assume que nem tudo é fácil nesta fase da sua vida. O que lhe custa mais – e o tem impedido de voltar a ter uma relação próxima com o seu público – é o facto de continuar sem casa própria. “Não tenho um espaço onde possa assentar e as pessoas não sabem onde estou” diz-nos ele, que por agora pára pelo Auditório Carlos Paredes, em Benfica, com o seu mais recente espectáculo, ‘Mente Monumentalmente’ (para ver nos próximos dias 18 e 26, às 21h30).
17:04 | 22/12

‘Vampiras’ e ‘Obras Completas’ vão à Madeira

A Companhia Teatral do Chiado, que está a comemorar vinte anos de existência, desloca-se em Janeiro de 2010 à ilha da Madeira, para aí apresentar os espectáculos ‘As Vampiras Lésbicas de Sodoma’ e ‘As Obras Completas de William Shakespeare (em 97 minutos)’.
00:30 | 24/11
Treze anos de um sucesso sem par

Treze anos de um sucesso sem par

Treze anos consecutivos em cena e mais de 200 mil espectadores. É com estes números que se escreve a palavra ‘sucesso’ – o sucesso que tem bafejado a carreira do espectáculo ‘As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos’ desde a estreia, em Novembro de 1996, pela Companhia Teatral do Chiado (CTC). Ontem, o espectáculo completou mais um aniversário. Novamente, perante casa a abarrotar e a perplexidade do encenador, Juvenal Garcês. Os 600 bilhetes para a ‘festa’ venderam-se em duas horas.
Ver + notícias
Mais notícias