Chamem-me populista, mas há coisas que eu gosto de ver. Gosto de ver um futuro ministro chegar à tomada de posse em cima de uma lambreta, como fez Pedro Mota Soares (pena que tenha saído de lá em carro de alta cilindrada). E gosto de ver um primeiro-ministro pedir a transferência de cinco bilhetes de avião de classe executiva para classe económica.
A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) coloca dez espécies a caminho da extinção, consequência do aumento da temperatura global. As alterações nos habitats deixam as raposas do Árctico, os peixes-palhaço, os koalas, os pinguins--imperador, as tartarugas de Couro, os corais, as focas-aneladas, as árvores Quiver, os salmões e as baleias beluga sob ameaça.
O grupo português Tha Kaviar é a última banda a juntar-se ao cartaz do Festival Optimus Alive!, que se realiza entre os próximos dias 8 e 10, no Passeio Marítimo de Algés.
Dois navios alemães preparam-se para concluir a primeira travessia da Passagem do Nordeste, no Árctico, devido ao aquecimento global e ao degelo. A criação de uma rota comercial através da região ameaça os ecossistemas, aumentando o risco de catástrofes ambientais na zona.
Longe vão os tempos em que os Gato Fedorento vendiam o seu peixe em cima de um caixote de sardinhas – agora, na pior das hipóteses, se empoleiram em latas de caviar Beluga. Mas, como veremos, não se armam em carapaus de corrida. A estreia na SIC, domingo passado, foi uma superprodução que combinou as dimensões da ‘Cleópatra’, da ‘Cavalia’ e do ‘Cirque du Soleil’. Ver + notícias