Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre Bill Frisell
01:00 | 02/02
Brasileiro mais suave

Brasileiro mais suave

De ‘Índio de Apartamento’ bastaria uma das canções – ‘Moça Feia’, ou ‘Humanos’, ou ‘This Time’ – para ser fácil e convicta a intuição: Vinícius Cantuária continua a ser o grão--mestre da suavidade brasileira.
11:45 | 23/11
Baterista de Jazz morre aos 80 anos

Baterista de Jazz morre aos 80 anos

Foi um dos grandes nomes (e um dos mais discretos) do jazz da segunda metade do século XX: Paul Motian morreu esta terça-feira aos 80 anos, no Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque.
00:30 | 31/10
Vinicius Cantuária no grande palco das Figuras

Vinicius Cantuária no grande palco das Figuras

Artista brasileiro radicado em Nova Iorque, Vinicius Cantuária apresenta esta noite no palco do Teatro das Figuras o som cuidado e de rara beleza da sua acústica pós-electrónica, com passagens por Tom Jobim e Gilberto Gil.
22:33 | 27/01
A nobreza americana

A nobreza americana

São antologias, claro. Mas das que acrescentam e, aposto, se manterão por muito tempo como objectos de carinho.
17:07 | 15/02
Vinicius Cantuária ao vivo

Vinicius Cantuária ao vivo

Quem conhece os seus álbuns já sabe o que o espera. Quem nunca ouviu, que se prepare. MPB? Não é por aí, embora ele tenha tocado com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Jazz? Também não, embora ele faça parte da banda Intercontinentals de Bill Frisell.
00:00 | 06/12

CAETANO E CESÁRIA LUTAM PELO GRAMMY

Num ano em que o hip hop domina em toda a linha as principais categorias, a grande comunidade lusófona volta a fazer-se representar na corrida aos Grammy, uma vez mais com o brasileiro Caetano Veloso e a cabo-verdiana Cesária Évora como seus representantes.
Mais notícias