Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Brigadas Revolucionárias
23:35 | 02/08
Jejum: a moda de estar sem comer mais do que 12 horas

Jejum: a moda de estar sem comer mais do que 12 horas

Os defensores desta prática garantem que é uma forma de perder peso, melhorar o bem-estar, aumentar a concentração e prevenir doenças crónicas. Até a endocrinologista Isabel do Carmo, que nos anos 1970 fez greve de fome, está convencida.
01:30 | 05/11
“Não é nada difícil fabricar uma bomba”

“Não é nada difícil fabricar uma bomba”

Fundadora em 1970, com Carlos Antunes, das Brigadas Revolucionárias, responsáveis por dezenas de ataques bombistas e assaltos a bancos, Isabel do Carmo escreve agora sobre essa geração que não sabia, nem queria, esperar.
00:30 | 05/01
Indultado das FP-25 chefia assaltos

Indultado das FP-25 chefia assaltos

É ex-operacional das extintas FP-25 de Abril, tendo passado 13 anos preso, mas foi libertado em Janeiro de 1996 por ordem de Mário Soares, através de indulto presidencial. Só que, para além de fazer parte do 'grupo terrorista entretanto já desmantelado', Óscar Gonçalves estava 'indiciado por vários roubos à mão armada – desde a juventude que era dado a crimes violentos'.
00:00 | 01/06
“O dinheiro compra tudo e corrompe tudo”

“O dinheiro compra tudo e corrompe tudo”

Quando a história de um homem se cruza com a história de um país, as palavras pecam sempre por defeito. O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados recordou à Domingo uma vida de "compromisso activo com a aventura humana de dizer não". Disse não aos abusos de poder, ao conformismo, à fala de liberdade. Lutou em Coimbra, esteve preso em Caxias, passou pela guerra na Guiné. O Direito possibilitou-lhe bater-se pelos ideiais de justiça com que começou a sonhar na juventude
00:00 | 05/05

PEDIDO À PGR SOBRE CALÚNIA

Os fundadores do extinto Partido Revolucionário do Proletariado-Brigadas Revolucionárias (PRP-BR) pediram à Procuradoria-Geral da República que investigue a autoria de um “crime informático” e um “crime de calúnia por parte do CDS” sobre o PRP-BR.
01:48 | 27/04

EU NÃO MATEI NINGUÉM

Isabel do Carmo, das Brigadas Revolucionárias, fundadora do Partido Revolucionário do Proletariado.
Ver + notícias
Mais notícias