Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Caparide
01:00 | 26/07
“Ao ver a pistola nem me mexi”

“Ao ver a pistola nem me mexi”

Encapuzado e armado com uma pistola, um ladrão entrou na farmácia Caparide, em São Domingos de Rana, Cascais, e sequestrou duas mulheres, anteontem, pelas 19h30. Em pânico, uma delas foi obrigada a colocar numa mochila todo o dinheiro que estava na caixa registadora. O assaltante fugiu com 400 euros e não mais foi visto. A Polícia Judiciária de Lisboa já está a investigar.
13:11 | 12/02
D. José Policarpo inaugura creche

D. José Policarpo inaugura creche

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo inaugurou nesta manhã de domingo a Creche do Centro Comunitário de Tires - Instituto dos Afectos, em Caparide, no concelho de Cascais.
01:00 | 12/12
Nuno Crato ignora sindicatos na revisão dos currículos

Nuno Crato ignora sindicatos na revisão dos currículos

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, deixou os sindicatos de professores fora da apresentação da proposta de revisão curricular que terá lugar hoje em Caparide (Cascais) e que poderá levar ao despedimento de milhares de docentes. O Governo convidou dezenas de representantes de associações de docentes, sociedades científicas e directores de escolas, mas não os sindicatos.
00:30 | 14/08
2800 jovens de Lisboa partem rumo a Madrid

2800 jovens de Lisboa partem rumo a Madrid

Dos mais de 13 mil portugueses esperados para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), encontro religioso que este ano decorre em Madrid, entre terça-feira e domingo, cerca de 2800 vão partir da região de Lisboa e Vale do Tejo.
17:03 | 19/03
Policarpo celebra cinquenta anos de sacerdócio

Policarpo celebra cinquenta anos de sacerdócio

“Há momentos que somos para os outros uma promessa, nos anseios e nos momentos mais difíceis”. Foi desta forma que o cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, iniciou as comemorações do seu 50º aniversário de sacerdócio, no seminário de São José de Caparide, em Cascais, perante algumas dezenas de fiéis.
00:30 | 29/10
Gang sequestra

Gang sequestra

Um gang de sete assaltantes sequestrou, na terça-feira de manhã, um casal na moradia em que reside, em Caparide, Cascais. As vítimas estiveram, pelo menos, 15 minutos privadas de liberdade, tempo em que os ladrões roubaram todos os objectos de valor e até um Mercedes. O dono da casa foi agredido à coronhada. <br/><br/>
00:30 | 18/10
Mata ‘amigo’ à cadeirada

Mata ‘amigo’ à cadeirada

À PSP, o jovem romeno, de 21 anos, justificou-se depressa. Matou um compatriota à cadeirada e deixou outro em estado de coma, porque estes o seguiram até à porta do anexo em que mora, em Caparide, Cascais, e lhe fizeram propostas sexuais que não tolerou.
16:08 | 15/04
Campanha para promover a Matemática

Campanha para promover a Matemática

Maria de Lurdes Rodrigues defende "um esforço do país", centrado na escola para melhorar os resultados escolares. A ministra da Educação considera muito positivo que o Presidente da República Cavaco Silva dedique um roteiro à disciplina da Matemática.
01:29 | 14/04
Golpe milionário pára auto-estrada

Golpe milionário pára auto-estrada

Cerca de cem mil maços de tabaco foram roubados de um camião da Tabaqueira Nacional, emboscado na auto-estrada que liga o Porto a Braga, numa operação de grande aparato e montada ao pormenor. O assalto foi levado a cabo ontem de manhã por um grupo de entre dez a 12 homens armados e encapuzados que, em menos de dez minutos, barraram o camião, pararam o trânsito e sequestraram o motorista, quem o acompanhava e ainda a escolta de seguranças. Transferiram o tabaco, avaliado em mais de 320 mil euros, para outra carrinha, e estão a monte.
00:30 | 31/03
24 Câmaras PS com escolas renovadas

24 Câmaras PS com escolas renovadas

Das 41 câmaras municipais que integram o Programa de Requalificação das Escolas Básicas, 58,5 por cento (24 autarquias) são presididas pelo PS, enquanto 31,7 por cento (13) são PSD e 9,7 por cento (4) do PCP. De acordo com o Ministério da Educação, o investimento é de cerca de 175 milhões de euros, para 50 escolas, que beneficiarão mais de 37 mil alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.<br/><br/>
Ver + notícias
Mais notícias