A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou esta terça-feira o despedimento do seleccionador nacional, Sergio Batista, que orientava a equipa argentina há oito meses e que tinha contrato até 2014.
O Sport Anchash, uma equipa da II Divisão de futebol do Peru, acusa os adversários de terem drogado quatro dos seus jogadores aos entregar-lhes garrafas de água com sedativos durante uma paragem do jogo.
Franz Beckenbauer e Pelé manifestaram ontem o seu apoio à escolha de Diego Maradona para a liderança da selecção argentina, mas deixaram um aviso. "Fico feliz pela escolha, mas espero que Maradona acabe com a má vida. Ele viveu de forma demasiado intensa e talvez esta missão tenha chegado no momento certo para controlar a sua vida turbulenta", disse o histórico jogador alemão.
Diego Maradona concretiza hoje, no dia em que completa 48 anos, o "sonho de uma vida" ao assumir os destinos da selecção argentina. "Quem manda agora na selecção sou eu. Deixo tudo por isto e não há nada que me dê mais ilusões do que a selecção. Podem oferecer-me qualquer coisa, mas hoje o meu rumo é a albiceleste. O desafio é falar com os jogadores e formar um grupo sólido", disse.
Maradona foi ontem nomeado seleccionador da Argentina. ‘El Pibe’ terá como adjunto Pedro Troglio. Carlos Bilardo foi escolhido para director-geral da albiceleste.