Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Companhia Teatral Do Chiado
18:38 | 10/04
Câmara suspende cedência do Teatro Mário Viegas às Produções Fictícias

Câmara suspende cedência do Teatro Mário Viegas às Produções Fictícias

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">A Câmara de Lisboa suspendeu esta quarta-feira a atribuição do Teatro Estúdio Mário Viegas às Produções Fictícias, depois de os vereadores da oposição terem demonstrado a sua discordância quanto à atribuição do espaço sem concurso público.
18:09 | 22/12
Lisboa tem 'Corações em Festa'

Lisboa tem 'Corações em Festa'

É a nova comédia da Companhia Teatral do Chiado e traz a assinatura de Juvenal Garcês, que escreveu o texto, dirigiu o espectáculo e interpreta-o com Tiago Peralta e com a cadela Eleonora. ‘Coração em Festa’, já em cena no Teatro Estúdio Mário Viegas, acompanha a vida dentro de uma agência de produções artísticas e eventos, e nela Juvenal Garcês faz de Paulo Peixoto, sócio gerente de uma firma a tentar sobreviver.
17:58 | 29/07
Actor Santos Manuel morre aos 79 anos

Actor Santos Manuel morre aos 79 anos

“Estou muito emocionado”, diz o encenador Carlos Avilez, reagindo à morte do actor Santos Manuel, falecido na madrugada de domingo no Hospital de Cascais, onde estava internado desde há uma semana, com pneumonia. “O Santos Manuel foi um dos fundadores do TEC [Teatro Experimental de Cascais] e para além de ser um grande actor – teve interpretações notabilíssimas – era também uma pessoa extraordinária, um ser humano muito sensível e um excelente colega”, acrescenta o director do TEC, cujo elenco Santos Manuel integrava quando morreu, aos 79 anos.
15:00 | 03/06
O demónio

O demónio

‘Portugueses no Holocausto’, de Esther Mucznik, coloca questões importantes sobre a natureza do horror nazi e do anti-semitismo
01:00 | 08/04
Simão Rubim: “Ando à procura de casa e de mecenas”

Simão Rubim: “Ando à procura de casa e de mecenas”

Ano e meio depois de ter dado início ao seu próprio projecto teatral, o actor e encenador Simão Rubim não se arrepende de ter deixado a Companhia Teatral do Chiado – onde esteve vinte anos – mas assume que nem tudo é fácil nesta fase da sua vida. O que lhe custa mais – e o tem impedido de voltar a ter uma relação próxima com o seu público – é o facto de continuar sem casa própria. “Não tenho um espaço onde possa assentar e as pessoas não sabem onde estou” diz-nos ele, que por agora pára pelo Auditório Carlos Paredes, em Benfica, com o seu mais recente espectáculo, ‘Mente Monumentalmente’ (para ver nos próximos dias 18 e 26, às 21h30).
20:11 | 18/05
Estrelas de televisão do Brasil fazem teatro em Lisboa

Estrelas de televisão do Brasil fazem teatro em Lisboa

São dois actores brasileiros que o grande público conhece das telenovelas, mas agora vêm a Lisboa para fazer teatro: Juliana Martins e Alexandre Borges são os protagonistas de ‘Eu te Amo’, peça de Arnaldo Jabor que subirá ao palco do Teatro Estúdio Mário Viegas de 25 a 27 de Maio.
00:55 | 14/04
Juvenal Garcês desafia a crise com a arma do riso

Juvenal Garcês desafia a crise com a arma do riso

Porque rir é o melhor remédio – até para a crise que atravessamos – a Companhia Teatral do Chiado estreia dia 14 de Abril, às 21h00, no Teatro Estúdio Mário Viegas, em Lisboa, ‘Maria, Cavakov e tudo o mais!’, um espectáculo de humor burlesco que mistura textos de Anton Tchekov com músicas de Charlie Chaplin e a poesia de Alexandre O’Neill.
19:11 | 27/04
Mário Viegas lembrado no Chiado

Mário Viegas lembrado no Chiado

A Companhia Teatral do Chiado estreia a 14 de Maio, no Teatro Estúdio Mário Viegas, ao Chiado, a peça 'Amor com Amor se Paga - um acto teatral para Mário Viegas'.
17:04 | 22/12

‘Vampiras’ e ‘Obras Completas’ vão à Madeira

A Companhia Teatral do Chiado, que está a comemorar vinte anos de existência, desloca-se em Janeiro de 2010 à ilha da Madeira, para aí apresentar os espectáculos ‘As Vampiras Lésbicas de Sodoma’ e ‘As Obras Completas de William Shakespeare (em 97 minutos)’.
Ver + notícias
Mais notícias