Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Confederação Do Comércio De Portugal
09:43 | 26/12
Natal: Portugueses compraram menos e mais barato

Natal: Portugueses compraram menos e mais barato

Os portugueses compraram menos presentes e de menor valor neste Natal do que no ano passado. Muitos preferiram adiar as compras para apanhar promoções, afirmou esta quarta-feira o presidente da Confederação do Comércio de Portugal (CCP).<br/><br/> <br/>
00:30 | 18/12
Governo impõe 475 € no salário mínimo

Governo impõe 475 € no salário mínimo

Afirmando que "os acordos são para ser cumpridos", a ministra do Trabalho rejeitou ontem as tentativas dos patrões para travar o aumento do salário mínimo em 2010 e impôs a actualização para os 475 euros. Ainda assim, Helena André ofereceu algumas contrapartidas às confederações patronais.
00:30 | 29/10
Comércio contra aumento

Comércio contra aumento

A Confederação do Comércio de Portugal (CCP) juntou-se ontem à Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) na rejeição do aumento do salário mínimo para 475 euros previsto para o próximo ano, por temer o impacto desta subida nos restantes de vencimentos.
00:30 | 03/08
Comércio alerta para zonas pedonais nas cidades

Comércio alerta para zonas pedonais nas cidades

A Confederação do Comércio de Portugal (CCP) considera que a criação de zonas pedonais nas cidades nem sempre teve resultados positivos para o comércio local porque os portugueses se desabituaram de andar a pé e existem constrangimentos de estacionamento. <br/><br/>
22:00 | 25/02
600 cafés fechados

600 cafés fechados

A crise chegou em força ao sector da restauração. Os dados recolhidos pelo CM junto de 25 associações comerciais de todo o País revelam que nos últimos dois meses, entre meados de Dezembro e de Fevereiro, fecharam as portas um total de 609 estabelecimentos, 366 restaurantes e snack bares e 243 cafés, bares e pastelarias. A maioria dos encerramentos teve lugar no distrito de Lisboa (189), Porto (144) e Braga (52) e deixaram desempregados pelo menos 1800 trabalhadores.
00:00 | 16/03

Comércio atrai internet

Dentro de escassos meses qualquer cidadãos poderá fazer compras, pagamentos de serviços ou pedir certidões no comércio tradicional no âmbito do projecto de webização do comércio ontem lançado pela Confederação do Comércio de Portugal (CCP) com o apoio do Governo.
Mais notícias