Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
5
Saber mais sobre D Juan Carlos
10:00 | 08/12
As duas Catalunhas

As duas Catalunhas

O caminho normal para os catalães que desejam a independência seria lutar por uma revisão constitucional.
01:00 | 21/04
Princesa alemã põe rei em xeque

Princesa alemã põe rei em xeque

O acto de contrição do rei Juan Carlos de Espanha com promessa de "não voltará a acontecer" parece que não chega para fechar o caso da caçada aos elefantes em África. Um novo escândalo foi ontem detonado pela imprensa alemã, com os jornais ‘Bild’ e ‘Die Welt’ a revelarem uma amiga secreta do rei de Espanha: a loira alemã Corinna Zu Sayn-Wittgenstein, de 47 anos, divorciada e oriunda de família aristocrática.<br/><br/>
01:00 | 19/03
Se não fosse o 1.º de Dezembro

Se não fosse o 1.º de Dezembro

Este artigo não seria escrito se não tivesse havido 1º de Dezembro. Ou seria escrito em Castelhano. Não seria escrito neste jornal, que não existiria. Não haveria Língua Portuguesa como a conhecemos hoje – teríamos sido sujeitos a longa aculturação espanhola, somando mais 370 anos de usurpação aos sessenta de domínio dos Filipes.
00:30 | 19/08
Papa preocupado com desemprego de jovens

Papa preocupado com desemprego de jovens

"Muitos jovens olham com preocupação para o futuro diante da dificuldade de encontrarem um trabalho digno", disse ontem o Papa Bento XVI, poucos minutos depois de ter aterrado no aeroporto de Madrid, cidade onde preside à Jornada Mundial da Juventude.
00:00 | 22/05
Paulo Futre

Paulo Futre

Como a jogada de Viena-87 não deu nada, mas o sketche do chinês passou à história.
00:30 | 09/05
Rei Juan Carlos operado a tumor

Rei Juan Carlos operado a tumor

O rei D. Juan Carlos, de Espanha, foi ontem operado para extracção e análise de um nódulo pulmonar e permanecerá mais alguns dias internado no Hospital Clínic de Barcelona para recuperação. A equipa médica assegura que a cirurgia correu bem e que o nódulo não revela sinais cancerígenos.
00:00 | 20/01

Já destruí o templo da doutora Edite Estrela

Vestiu a gravata de São Miguel da Ala e na lapela do casaco pendia um alfinete daquela Ordem. Colocou-se de fronte para o quadro do general Duque da Terceira, empunhando a sua espada. Nuno da Câmara Pereira abriu a porta de casa em Galamares, Sintra, para ser entrevistado. Polémico, fala de mentiras na sucessão à coroa real. Mexe com a família de D. Duarte Pio de Bragança. Questiona a gestão deste na Fundação D. Manuel II. Acusa-o de “tentar usurpar” a Ordem de São Miguel da Ala. Está tudo no seu livro que amanhã será posto à venda: ‘O Usurpador’, da Dom Quixote. Polémico, fala da vida e da política com a mesma tónica que recorda o caso da Câmara de Sintra.
12:11 | 08/05

Príncipes das Astúrias vão ser pais

A Casa Real espanhola anunciou este domingo a gravidez da Princesa das Astúrias, Letízia Ortiz, que dará à luz no próximo mês de Novembro. O filho de Felipe de Borbón é o sétimo neto dos Reis de Espanha e será o futuro herdeiro de Coroa.
00:00 | 27/06

APRENDER COM AS LIÇÕES DO FUTEBOL

Se enquanto cidadãos, contribuintes e consumidores tivéssemos o mesmo nível de exigência que aplicamos a analisar os erros de Fernando Couto, o passe errado de Paulo Ferreira ou as omissões de Rui Costa, o País seria melhor e mais responsável
00:02 | 31/10
O SONO DOS NOTÁVEIS

O SONO DOS NOTÁVEIS

As elites portuguesas têm a capacidade de pressentir o perigo e de exteriorizar preocupações, contudo, normalmente, fazem-no tardiamente e de forma quase sempre inconsequente.
Mais notícias