Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre D Miguel I
00:00 | 05/02
Um século de combates da neta do rei D. Miguel

Um século de combates da neta do rei D. Miguel

O mesmo pedaço de papel que a levou aos calabouços da Gestapo salvou-a da deportação para a Sibéria. Em 1945, Maria Adelaide, neta do rei D. Miguel I, foi presa pela segunda vez pela polícia política do III Reich em Viena, na Áustria ocupada pelos nazis. Tinha 33 anos. Acusaram-na, e com razão, de pertencer a uma célula da resistência.
01:00 | 30/01
Família celebra centenário da ‘Princesa Rebelde’

Família celebra centenário da ‘Princesa Rebelde’

Os cem anos da infanta de Portugal, Dona Maria Adelaide de Bragança, última neta viva do rei D. Miguel I, foram ontem assinalados com uma missa de Acção de Graças na Igreja Matriz de Alvalade do Sado, Santiago do Cacém.
00:30 | 08/12
Uma noite para recordar

Uma noite para recordar

A Tauromaquia portuguesa habituou-se a excelentes eventos promovidos pelas tertúlias. Portalegre, Santarém, Sobral de Monte Agraço, Setúbal, Moita, Montijo, Vila Franca de Xira, Reguengos de Monsaraz, Cuba, Estremoz, Vila Viçosa, Évora e Coimbra têm sido localidades onde as tertúlias se têm distinguido por óptimas organizações de colóquios e entregas de troféus.
00:00 | 09/03

Ojeda, Lisboa e Vila Franca

Tal como foi dito de Juan Belmonte, também muitos afirmam que o toureio moderno pode ser reconhecido como antes e depois de Paco Ojeda. Sem melindrar os ‘monstros’ intocáveis (como António Ordoñez) que transmitiram os seus cunhos pessoais ao toureio de profundidade, perfume e emoção, manda a verdade considerar Ojeda como um marco indelével que fez História.
00:00 | 20/02

Clarim

Paco Ojeda é homenageado depois de amanhã em Portugal. A convite da Casa-Museu Mário Coelho, o famoso matador de toiros espanhol vai estar em Vila Franca de Xira, como tema para mais uma das já prestigiadas ‘conversas’ na referida casa, que contam com o apoio da Fundação Álvaro Guerra.
Mais notícias