Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Daniel Do Nascimento
14:50 | 17/09
Ponce e Pedrito saíram aos ombros na Moita

Ponce e Pedrito saíram aos ombros na Moita

A expectativa não se gorou e os aficionados autênticos ao toureio a pé, que na tarde do passado domingo encheram meia casa da praça Daniel do Nascimento, viveram uma excelente tarde de toiros. Possível porque o maestro de Xativa sacou ao quinto da tarde uma faena mágica, a um toiro cuja investida foi domando com temple, ligação, profundidade e perfume que só estão ao alcance das figuras históricas.
21:06 | 28/05
Feira de Maio: Crise nas bancadas, espectáculo na arena

Feira de Maio: Crise nas bancadas, espectáculo na arena

Um cartel de figuras, uma ganaderia com classe e reconhecidos méritos, dois dos melhores grupos de forcados e uma bela tarde primaveril não chegaram para levar mais de escassa “meia casa” à bem cuidada praça Daniel do Nascimento na data maior da sua tradicional Feira de Maio.
21:22 | 15/09
Luís Procuna triunfador na Moita

Luís Procuna triunfador na Moita

Em noite amena, a praça Daniel do Nascimento registou na noite de quarta-feira a presença de cerca de duas mil pessoas para assistirem à única corrida de toureio a pé da feira.
17:06 | 14/09
Cavaleiros e forcados melhores que os touros na Moita

Cavaleiros e forcados melhores que os touros na Moita

A crise está aí, os bilhetes são caros, e a corrida integrada nas Festas da Senhora da Boa Viagem, apesar do cartel bem rematado, não deu para mais de dois terços da lotação da Praça Daniel do Nascimento, na Moita, esta terça-feira. Os toiros de Ortigão Costa, com presença e no tipo do 'encaste', saíram 'broncos', mansos e de nula transmissão, no geral, deixando para cavaleiros e forcados o peso de uma corrida que se arrastou por mais de três horas e meia, com vários problemas para Manuel Jacinto, a quem coube a árdua tarefa de dirigir um espectáculo que ficou aquém da expectativa.
00:30 | 12/09
Moita em festa arranca hoje

Moita em festa arranca hoje

Até sexta-feira, todos os caminhos dos aficionados vão dar à Moita: o motivo é a maior feira taurina do País, que arranca hoje em nova edição das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. O cartaz de espectáculos vai fazer-se com três corridas de toureio a cavalo e uma de toureio a pé. No entanto, a celebração na praça Daniel do Nascimento começa já esta tarde com uma festa dedicada aos novos valores da tauromaquia portuguesa.
18:23 | 03/04
Luís Procuna dirige escola de toureio da Moita

Luís Procuna dirige escola de toureio da Moita

O matador Luís Procuna será o director técnico da nova escola de toureio da Moita, sendo assessorado pelo bandarilheiro Júlio André. Natural da localidade, Procuna prometeu cumprir a missão "com afición e entrega".<br/>
Ver + notícias
Mais notícias