Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Dgt
01:00 | 02/07
Portugal tem 92,2 mil km2

Portugal tem 92,2 mil km2

Portugal tem hoje 92 212 quilómetros quadrados, de acordo com a Direcção-Geral do Território (DGT), mas a dimensão varia todos os anos. A erosão costeira e fluvial faz oscilar o território, ao retirar ou depositar materiais. Já a construção de estruturas fixas na costa faz crescer Portugal.
10:44 | 04/11
Tom Hanks e Julia Roberts multados por não usar capacete em ‘Larry Crowne’

Tom Hanks e Julia Roberts multados por não usar capacete em ‘Larry Crowne’

Mal podiam imaginar os actores Tom Hanks e Julia Roberts que o cartaz promocional da comédia romântica ‘Larry Crowne’ levaria a uma multa de 30 mil euros em Espanha. A Direcção Geral de Viação (DGT, sigla espanhola) não gostou que os protagonistas aparecessem na imagem sorridentes e felizes, em circular numa mota, sem usar capacete. E isso pode incitar à condução perigosa, defende a DGT.
00:30 | 19/10
Estado arrecada contas perdidas (ACTUALIZADA)

Estado arrecada contas perdidas (ACTUALIZADA)

O Estado português arrecadou entre 2007 e 2009 quase 600 mil euros em activos financeiros depositados em contas bancárias de pessoas que faleceram sem terem informado os herdeiros da existência desse património. Só em 2009 dez famílias perderam para os cofres públicos, segundo o Ministério das Finanças, 449 073 euros relativos a saldos bancários. António Júlio Almeida, presidente da Associação Portuguesa de Utilizadores e Consumidores de Serviços e Produtos Financeiros (SEFIN), não tem dúvidas de que esta situação, regulada por uma lei do Estado Novo, "é um maná para a Banca e para o Estado e um prejuízo para as famílias".
22:00 | 27/07
Hospitais escondem contas

Hospitais escondem contas

A gestão dos hospitais Entidades Públicas Empresariais (EPE), criados pelo actual Governo em 2005 como sucessores dos hospitais SA, deixa muito a desejar: um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF) deixa claro que os gestores hospitalares não só dificultam o controlo financeiro da IGF, através do não fornecimento de informações, como não têm uma "efectiva preocupação de análise e explicação dos desvios [financeiros]". Resultado: mesmo com o aperto do controlo orçamental em 2007, no ano passado os prejuízos atingiram 94 milhões de euros. <br/>
13:00 | 01/12
Prédios do Estado valem 133 milhões

Prédios do Estado valem 133 milhões

A venda de imóveis do Estado já rendeu este ano aos cofres públicos 133,3 milhões de euros, um valor que representa quase metade dos 250 milhões de euros previstos como receita total da alienação de prédios públicos em 2007.
Ver + notícias
Mais notícias