Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Dia Do Combatente
01:00 | 09/04

Derrota fez de Milhais o heroico ‘Soldado Milhões’

A madrugada de 9 de abril de 1918, há 95 anos, nas trincheiras da Primeira Grande Guerra, no Norte de França, marcou um dos maiores desastres da história militar portuguesa. Atacados por forças alemãs muito superiores em número, a 2ª Divisão do Corpo Expedicionário Português, com 20 mil homens, foi desbaratada.
00:30 | 11/04
Cavaco quer apoio coeso

Cavaco quer apoio coeso

O Presidente da República fez ontem, na Batalha, um "sério alerta" para que os militares portugueses sejam apoiados "de forma coesa" e bem preparados para as missões, pois não é com "soluções milagrosas de curto prazo" que se cria condições para o sucesso.
00:30 | 04/04
Combatentes convidados

Combatentes convidados

"Convidamos todos os combatentes que prestaram serviços nos antigos territórios ultramarinos, Índia, Angola, Guiné e Moçambique". O convite é da Câmara de Vila do Bispo e a ocasião é o Dia do Combatente Português, que se celebra a 9 de Abril.
00:30 | 19/04
Combatentes mais apoiados

Combatentes mais apoiados

Os pedidos de apoio social feitos nos últimos anos pelos combatentes tiveram eco no Governo. Ontem, na Batalha, foi-lhes prometida mais e melhor assistência médica e medicamentosa.
00:30 | 18/04
Liga atenta a combatentes sem-abrigo

Liga atenta a combatentes sem-abrigo

O apoio dado aos ex-combatentes vítimas de exclusão social será um dos temas em destaque nas comemorações do Dia do Combatente, que se realizam hoje, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha.
00:30 | 06/04
General receia fim da liberdade

General receia fim da liberdade

Os "tempos de crise" vividos neste momento em Portugal, associados aos sentimentos de "resignação e fatalismo" predominantes, "anunciam um futuro sem liberdade", afirmou ontem na Batalha o ex-governador de Macau, general Rocha Vieira.
00:37 | 04/04
Severiano Teixeira vai a França

Severiano Teixeira vai a França

O ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, desloca-se nos dias 11 e 12 a França para assistir às cerimónias dos 90 anos da Batalha de La Lys, da Grande Guerra 1914-18, onde morreram 398 portugueses.
00:00 | 15/04

Liga propõe união pela dignidade

O presidente da Liga dos Combatentes, general Chito Rodrigues, defendeu ontem na Batalha a criação de uma “União de Combatentes por Portugal”, que reúna as várias associações do sector para lutar pela dignidade dos antigos militares.
Ver + notícias
Mais notícias