A Tertulia Tauromaquica Sobralense levou a cabo, no feriado do 25 de Abril, mais uma versão do seu habitual festival taurino, com um cartel aliciante, que teve bons momentos de toureio e contou com presença de bastante público.
<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">Daqui a um mês terá inicio a temporada de 2014 no Campo Pequeno, primeira praça do País, agora com nova administração, sendo presidente Paula Mattamouros Resende e administrador João Gonçalves, mantendo-se Rui Bento como diretor das atividades tauromáquicas e Paulo Pereira como Relações Públicas.
Diogo Peseiro, o aluno mais destacado da Academia de Toureio do Campo Pequeno, obteve este fim de semana dois triunfos em Espanha, da maior importância para a evolução da sua promissora carreira.<font face="Times New Roman"><font size="3"></font></font>
Faltou ambiente porque, para além da crise, parte substancial do pouco público que acorreu à chamada, (por razões conhecidas que não cabem nesta crónica), não adregou receber, de quem os precedeu, nem o sentimento nem a cultura do toureio a pé.
A Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, espera casa cheia na inauguração da temporada tauromáquica de 2013, marcada para 4 de abril, com 11 corridas e uma novilhada. A lide de abertura está a cargo dos cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Jr. e do ‘rejoneador’ Fermín Bhórquez. As pegas são da responsabilidade dos Forcados Amadores de Lisboa e de Vila Franca de Xira.
O Campo Pequeno, em Lisboa, foi ontem palco da final do encontro internacional de escolas de toureio, que contou com a participação da escola mexicana Aguascalientes, da Camas de Sevilha, da escola de Madrid, da Fundação El Juli, também de Madrid, e duas nacionais, da Moita e do Campo Pequeno.
A noite fresca e chuvosa desta quinta-feira afastou público da final do 1º. Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas, que decorreu com animação na Praça do Campo Pequeno, num espectáculo dirigido por Pedro Reinhardt, com assessoria do veterinário Jorge Moreira da Silva. No final, os triunfadores foram David Oliveira (a cavalo) e Pedro Noronha (a pé).Ver + notícias