O português Manuel da Cruz foi condenado, na terça-feira, pelo tribunal criminal de Evry, em França, a uma pena de prisão perpétua pelo sequestro, violação e assassínio de Marie-Christine Hodeau, em Setembro de 2009.
Morgane Vallée, vítima de violação por parte de Manuel da Cruz em 2000, depôs hoje no tribunal de Evry, França, no caso que envolve o português na violação e assassínio de Marie-Cristine Hodeau, em 2009, divulgou a imprensa francesa.
Pelo menos duas luso-descendentes, candidatas do partido de direita União por Uma Maioria Popular (UMP) às legislativas francesas, passaram ontem à segunda volta das eleições, a decorrer no próximo domingo (dia 17).
O ministério da Administração Interna francês anunciou esta quinta-feira a suspensão das funções a oito polícias de Corbeille-Essone, sul da França, depois de dois deles terem agredido brutalmente um jovem detido na sequência dos distúrbios em Saint-Denis. Os outros seis apenas testemunharam o acontecimento.
A tristeza e a angústia tomaram conta dos familiares e amigos de Sérgio Parente Barros, de 59 anos, a segunda vítima mortal do acidente com um autocarro de emigrantes portugueses, registado domingo, em Blois, França, e que planeava regressar de vez a Portugal dentro de meses.