Saber mais sobre fatima-mata-mouros
01:23 | 16/04
Fátima Mata Mouros: Proposta pelo CDS

Fátima Mata Mouros: Proposta pelo CDS

A juíza Fátima Mata Mouros será o nome a avançar pelo CDS para uma das três vagas no Tribunal Constitucional. A eleição realiza-se sexta-feira.

pub

00:30 | 06/02
Negada liberdade a Oliveira e Costa

Negada liberdade a Oliveira e Costa

Oliveira e Costa, o ex-administrador do BPN, vai ficar pelo menos mais três meses em prisão preventiva. O recurso interposto pelo seu advogado foi rejeitado de forma unânime pelos dois juízes que ontem assinaram um acórdão na Relação de Lisboa: o relator Calheiros Gama e a desembargadora Fátima Mata-Mouros, que se destacou pelo combate ao crime económico quando liderou o Tribunal Central de Instrução Criminal, precisamente o mesmo que determinou a prisão do ex-banqueiro.
00:23 | 24/06
Juíza promovida

Juíza promovida

A juíza Fátima Mata-Mouros, que esteve à frente do Tribunal Central de Instrução Criminal, foi promovida a desembargadora e deverá integrar o Tribunal da Relação de Lisboa.
00:00 | 08/03
Associação de juízes lança revista ‘Julgar’

Associação de juízes lança revista ‘Julgar’

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses lançou ontem, no Supremo Tribunal de Justiça, a revista ‘Julgar’, dirigida por José Mouraz Lopes, ex-dirigente da Polícia Judiciária, e integrada ainda por vários magistrados, entre os quais Fátima Mata-Mouros, antiga titular do Tribunal Central de Instrução Criminal.
00:00 | 16/02
Lei cada vez mais inapta perante a corrupção

Lei cada vez mais inapta perante a corrupção

Quatro anos depois, a juíza Fátima Mata-Mouros volta aos livros com ‘Direito à Inocência’, um ensaio sobre processo penal e jornalismo judiciário que dedica o maior capítulo às revisões penais em curso, intitulado ‘Reformas sem Rumo’.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)