Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Festa De Todos
00:30 | 31/10
Doze milhões em velas e flores

Doze milhões em velas e flores

"O negócio está pior do que nunca", é o que diz quem vende velas e flores à porta dos cemitérios. Mas mesmo assim a factura global do negócio em torno dos Santos e dos Fiéis Defuntos ultrapassa os oito milhões de euros em todo o País.
00:30 | 18/04
Costa estreia-se como comentador

Costa estreia-se como comentador

António Costa estreou-se ontem como comentador de ‘Quadratura do Círculo’, da SIC Notícias, em substituição de Jorge Coelho, que abandonou o formato para presidir à Mota-Engil. O programa, que vai para o ar às quintas-feiras às 23h00, conta ainda com Pacheco Pereira e Lobo Xavier e é moderado por Carlos Andrade.
00:00 | 25/06
A mais liberal de todas as festas

A mais liberal de todas as festas

O S. João é feriado no Porto desde 1911, após vencer um referendo realizado por um jornal da cidade. Em 2.º lugar ficou o 1.º de Maio e em 3.º o dia de Nossa Senhora da Conceição – é caso para dizer que ganhou o dia sem ideologias.
00:00 | 26/09

Salésias ao Restelo com direito a pastel

A família belenense vai juntar-se no próximo domingo, pela manhã (10h30) para participar numa prova/passeio de atletismo no âmbito das comemorações do Cinquentenário do Estádio do Restelo e do 87.º aniversário do clube lisboeta.
00:00 | 18/05

CONCORDATA ASSINADA EM FESTA

João Paulo II celebra hoje 84 anos. Nasceu na pequena cidade polaca de Wadowice, a cerca de 50 quilómetros de Cracóvia, a 18 de Maio de 1920, “entre as seis e as sete da tarde”, como confessa no livro autobiográfico ‘Dom e Mistério’.
00:00 | 30/10
TRADIÇÃO TRAI IGREJA

TRADIÇÃO TRAI IGREJA

A Igreja Católica pretende aproveitar o próximo fim-de-semana para assinalar em dias distintos as solenidades de Todos os Santos e Fiéis Defuntos, mas os sacerdotes estão a deparar com a oposição das populações, que pretendem manter as celebrações num só dia, juntando a festa da santidade com a ida aos cemitérios.
00:00 | 29/10
CRISE NOS CEMITÉRIOS

CRISE NOS CEMITÉRIOS

A dois dias do fim-de-semana em que se assinala a festa de Todos os Santos e se lembram os Fiéis Defuntos (1 e 2 de Novembro, respectivamente), os vendedores de velas e flores queixam-se como nunca, afirmando que, "definitivamente, a a crise chegou aos cemitérios".
00:00 | 09/11

NOVEMBRO MÊS DAS ALMAS

Ao olharmos para a Natureza na estação do Outono, mais concretamente no mês de Novembro, verificamos que as árvores mudam de cor, a sua tonalidade é diferente. Nesta altura do ano, a Natureza indica-nos "o sentido do despojamento", afirma Jacinto Faria, professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.
00:00 | 26/10

DIOCESE ABERTA AO DIÁLOGO

Completaram-se ontem 855 anos sobre a reconquista cristã de Lisboa, levada a efeito pelas tropas de Afonso Henriques a 25 de Outubro de 1147. Esta data também coincide com a da solene dedicação da Sé da cidade como Igreja Mãe de Lisboa.
Mais notícias