Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Força De Paz Das Nações Unidas
00:30 | 30/05
Heróis

Heróis

Capacetes azuis das nações unidas receberam o Nobel da Paz em 1988.
13:41 | 02/06

Oito mortos em estádio na Libéria

Oito pessoas morreram sufocadas no domingo, na Libéria, quando procuravam entrar no estádio onde decorreu uma partida de futebol que opôs a selecção deste país à Gâmbia, de qualificação para o Mundial.<br/>
00:30 | 28/05
Crianças violadas por forças da ONU

Crianças violadas por forças da ONU

A organização não-governamental Save the Children denunciou ontem que membros de forças de manutenção de paz da ONU e trabalhadores de organizações humanitárias na Costa do Marfim, Sudão e Haiti abusam sexualmente de crianças. As vítimas têm idades a partir dos seis anos. Esta não é a primeira vez que capacetes azuis são alvo de denúncias de abusos sexuais.
10:21 | 21/08

Olmert quer Itália a liderar missão no Líbano

O primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, pediu a Itália para liderar a força de paz das Nações Unidas no Líbano, que será enviada para o território no âmbito da resolução 1.701, que estabeleceu um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah.
12:30 | 19/08

Israel viola cessar-fogo

Israel violou na sexta-feira o cessar-fogo imposto pela ONU, ao efectuar um ataque aéreo na zona Este do Líbano. Este sábado chegaram ao porto libanês de Nakura 50 soldados franceses, os primeiros militares estrangeiros a integrar a força de paz das Nações Unidas para o Líbano (UNIFIL) para defender o as tréguas entre as duas facções, de acordo com a resolução 1.701 da ONU.
Mais notícias