Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Forças De Paz Das Nações Unidas
00:30 | 30/05
Heróis

Heróis

Capacetes azuis das nações unidas receberam o Nobel da Paz em 1988.
12:52 | 07/03

Rebeldes sírios raptam militares da ONU

Um grupo de 30 rebeldes sírios sequestrou, quarta-feira, 20 soldados das forças de paz das Nações Unidas, de nacionalidade filipina, enquanto inspecionavam um posto de informação nos Montes Golã.
15:58 | 01/11

UE pode enviar tropas para a RD Congo

O encarregado dos Negócios Estrangeiros britânico para África, Ásia e a ONU, Mark Malloch-Brown, afirmou este sábado que a União Europeia (UE) pode enviar tropas para a República Democrata do Congo como um último recurso, caso as forças de paz das Nações Unidas precisem de um reforço e os seus esforços diplomáticos para refrear a crise falhem.
10:55 | 27/05
Forças de paz acusadas de abusos

Forças de paz acusadas de abusos

Num comunicado divulgado esta terça-feira, a organização não governamental (ONG) Save the Children denuncia membros das forças de paz das Nações Unidas e trabalhadores humanitários de abusarem sexualmente de crianças.<br/>
13:30 | 28/04

Tropas da ONU acusadas de armar rebeldes no Congo

Um investigação realizada pela cadeia de televisão norte-americana ‘BBC’, encontrou provas de que as forças de paz das Nações Unidas na República Democrática do Congo teriam fornecido armas para milícias e contrabandeado ouro e marfim.
15:59 | 30/11

Capacetes azuis abusam sexualmente de crianças

Crianças do Haiti e da Libéria afirmam ter sido vítimas de violação ou sujeitas a prostituição por parte de elementos das forças de paz das Nações Unidas, os denominados ‘capacetes azuis’, destacados nesses países, segundo uma investigação divulgada esta quinta-feira pela estação de televisão britânica BBC.
00:00 | 03/10
Tropa treina para o Líbano

Tropa treina para o Líbano

Os 140 militares que vão integrar as Forças de Paz das Nações Unidas no Sul do Líbano efectuaram ontem o último exercício de aprontamento, no Campo Militar de Santa Margarida. A unidade está pronta a seguir para o teatro de operações a partir do dia 15, mas aguarda pela marcação da data do embarque.
00:00 | 22/09

Comandante engenheiro vai à frente

As tropas portuguesas que irão integrar as forças de Paz das Nações Unidas no Líbano estão a postos. O primeiro a partir será o comandante da Unidade de Engenharia, tenente-coronel Firme Gaspar, que na próxima semana terá de fazer o reconhecimento do teatro de operações.
Mais notícias