Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Gabinete Marítimo Internacional
14:35 | 13/02
Nigéria: Piratas atacam cargueiro e fazem dois mortos

Nigéria: Piratas atacam cargueiro e fazem dois mortos

Um responsável do Gabinete Marítimo Internacional (GMI) revelou esta segunda-feira que um cargueiro foi atacado por piratas na costa da Nigéria e que o capitão e o engenheiro-chefe da embarcação foram mortos.<br/><br/>
12:36 | 18/12

China prepara combate à pirataria

A China está a preparar-se para enviar navios militares para combater a pirataria ao largo da Somália, após um ataque a marinheiros chineses no Golfo de Aden.
11:11 | 17/12

Piratas somalis continuam ataques

Os ataques piratas ao largo da Somália intensificam-se. As autoridades locais confirmaram o sequestro, na terça-feira, de dois navios de comércio, um iate, um cargueiro e um rebocador no Golfo de Aden.
00:30 | 20/11
Marinha indiana afunda piratas

Marinha indiana afunda piratas

Um navio da Marinha indiana afundou ontem uma embarcação de piratas no Golfo de Áden, no mesmo dia em que um petroleiro britânico escapou por pouco a um novo ataque de piratas nas mesmas águas. O Gabinete Marítimo Internacional afirma que a vaga de ataques das últimas semanas "não tem precedentes".
09:08 | 19/11
Ataques de piratas somalis incontroláveis

Ataques de piratas somalis incontroláveis

Os ataques perpetrados por piratas somalis que infestam as águas do Golfo de Aden tornaram-se "incontroláveis", advertiu esta quarta-feira o Gabinete Marítimo Internacional (BMI), que já registou 95 ataques na região desde o início do ano, que resultaram na captura de 36 navios, entre os quais o superpetroleiro saudita ‘Sirius Star’, sequestrado no passado fim-de-semana.
10:04 | 23/10

Recorde de ataques piratas na Somália

Os ataques de piratas ao largo da Somália atingiram um nível recorde desde o início do deste ano. Segundo dados do Gabinete Marítimo Internacional, 63 dos 199 ataques de piratas registados em 2008 ocorrem ao largo das costas somalis e no Golfo de Aden.<br/><br/>
Mais notícias