Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre Galamares
17:46 | 25/07
Circulação do eléctrico de Sintra restabelecida em Agosto

Circulação do eléctrico de Sintra restabelecida em Agosto

A circulação do centenário eléctrico de Sintra vai ser restabelecida a 03 de Agosto, depois de a Câmara de Sintra ter investido 150 mil euros na reposição de cabos e na requalificação da linha, disse à agência Lusa o vice-presidente da autarquia, Marco Almeida.
00:30 | 04/01
Abate de plátanos centenários em tribunal

Abate de plátanos centenários em tribunal

A Quercus e várias associações ambientalistas vão apresentar queixa no Ministério Público contra a Estradas de Portugal pelo abate de árvores no concelho de Sintra. Em comunicado, a associação garante que já foram abatidos dois dos plátanos centenários da Alameda de Colares e podados "drasticamente" outros exemplares.<br/><br/>
00:30 | 16/08
Eléctrico voltou a Sintra

Eléctrico voltou a Sintra

O Eléctrico de Sintra voltou a circular ontem entre a vila e a Praia das Maçãs, depois de 20 meses de encerramento devido a obras. No entanto, o eléctrico só vai circular, por agora, às sextas-feiras, sábados e domingos, devido à continuação dos trabalhos de reabilitação da linha. <br/><br/>
00:03 | 12/03
Dois feridos em acidente

Dois feridos em acidente

Dois homens ficaram ontem à tarde feridos na sequência da queda de troncos de madeira de um camião em Galamares, concelho de Sintra.
00:30 | 17/03

Vida contra corrupção

Morreu, ontem de manhã, de doença prolongada, o antigo inspector-geral da Administração Interna, Rodrigues Maximiano, de 61 anos. Apelidado de ‘Max’ pelos amigos, notabilizou-se pela investigação das FP-25 e pelo ‘caso fax de Macau’, que levou o ex-governador de Macau, Carlos Melancia, ao banco dos réus.
00:00 | 20/01

Já destruí o templo da doutora Edite Estrela

Vestiu a gravata de São Miguel da Ala e na lapela do casaco pendia um alfinete daquela Ordem. Colocou-se de fronte para o quadro do general Duque da Terceira, empunhando a sua espada. Nuno da Câmara Pereira abriu a porta de casa em Galamares, Sintra, para ser entrevistado. Polémico, fala de mentiras na sucessão à coroa real. Mexe com a família de D. Duarte Pio de Bragança. Questiona a gestão deste na Fundação D. Manuel II. Acusa-o de “tentar usurpar” a Ordem de São Miguel da Ala. Está tudo no seu livro que amanhã será posto à venda: ‘O Usurpador’, da Dom Quixote. Polémico, fala da vida e da política com a mesma tónica que recorda o caso da Câmara de Sintra.
Ver + notícias
Mais notícias