Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Graceland
15:54 | 20/11
Marca Elvis Presley vendida a grupo que gere Marilyn

Marca Elvis Presley vendida a grupo que gere Marilyn

A marca Elvis Presley acaba de ser vendida à mesma empresa que gere os direitos de imagem de Marilyn Monroe. A verba envolvida no negócio não foi revelada, mas Elvis continua a ser, 36 anos depois de ter morrido, um dos artistas mais rentáveis do Mundo. A única filha do Rei do Rock, Lisa Marie, continuará a ser proprietária de Graceland, a casa onde Elvis viveu, em Memphis, e que é hoje lugar de romaria para os seus fãs.
21:14 | 26/06
Tumba de Elvis já não vai a leilão

Tumba de Elvis já não vai a leilão

A pedido dos muitos milhares de fãs de Elvis Presley, a leiloeira de Darren Julien – especializada em bens de artistas – decidiu retirar a tumba do Rei do Rock do leilão marcado para este mês. A tumba, que está livre desde 1977, deverá assim manter-se como um local de culto, para que os fãs de todo o Mundo possam continuar a prestar homenagem ao seu ídolo.
19:22 | 09/06
Elvis Presley ‘renasce’ em holograma

Elvis Presley ‘renasce’ em holograma

Está a tornar-se uma moda: depois de Tupac Shakur, Freddie Mercury e Michael Jackson, é a vez de Elvis Presley ser ‘ressuscitado’ em holograma. A equipa que criou o rapper Tupac Shakur, da empresa Digital Domain Media Group, confirmou que está a trabalhar na recriação virtual do ‘Rei’, mas não adianta a que fim se destina esta encomenda.
21:27 | 29/05
Tumba de Elvis Presley vai a leilão

Tumba de Elvis Presley vai a leilão

A tumba onde Elvis Presley foi enterrado, no cemitério de Forest Hill, em Memphis, EUA, vai ser leiloada este mês pela casa Darren Julien. Dois meses depois do funeral do ‘Rei’, o seu corpo foi levado para Graceland, onde continua até hoje. Desde então, a tumba – que está dentro de um mausuléu de granito e mármore – tem estado vazia.
20:37 | 03/09
Empresa de Elvis quer seis milhões

Empresa de Elvis quer seis milhões

A empresa que detém os direitos sobre a música e a imagem de Elvis Presley – a CKX – vai levar a tribunal a Arista Music alemã, editora subsidiária da Sony Music Entertainment, pelo uso de canções do cantor, num processo que poderá custar à marca mais de 6,3 milhões de euros.
13:37 | 11/07
Dor sem cura

Dor sem cura

‘A toupeira’ é um começo, o arranque de uma história sumptuosa de desconfiança, traição e compromisso. John Le carré no seu melhor
00:30 | 30/04
Veteranos ao ataque

Veteranos ao ataque

A música popular está como o País – descrente, confusa e em dívida com os que crêem num orçamento equilibrado para chegar às canções que pagam juros.
00:30 | 08/01
Mundo celebra o ‘Rei’

Mundo celebra o ‘Rei’

Apesar de a data oficial ser hoje, os vinte membros de um dos clubes de fãs nacionais, o ‘Burning Star’, celebraram os 75 anos da data de nascimento de Elvis Presley na passada sexta-feira, num restaurante lisboeta. "Foi só um jantar de amigos para lembrar o ‘Rei’, como costumamos fazer", disse ao CM a presidente do clube, Ana Henriques.
Ver + notícias
Mais notícias