Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Gustave Flaubert
00:30 | 08/05
Blog

Blog

Passam hoje 140 anos sobre a sua morte e é sempre bom festejá-lo.
00:30 | 12/08
Blog

Blog

Não estranhem, mas a história dos maluquinhos já vem de há muito, e sempre em nome de excelentes causas.
00:09 | 09/06
Beijos roubados no Teatro São Luiz

Beijos roubados no Teatro São Luiz

O advogado de defesa beija o advogado de acusação na boca. Depois, beija Ema. Depois, beija Charles. Charles beija os dois. Ema beija todos.
00:30 | 04/01
Maria Rueff desta vez não é para rir

Maria Rueff desta vez não é para rir

Só estreia quinta-feira, mas Maria Rueff garante que já está cheia de nervos: protagonista da peça ‘A Paixão de São Julião Hospitaleiro’, que António Pires encenou a partir de um texto original de Gustave Flaubert, a actriz volta a usar um registo pouco habitual – o sério.<br/>
21:38 | 19/12
Maria Rueff de volta aos palcos

Maria Rueff de volta aos palcos

A actriz integra o elenco da peça ‘A Paixão de São Julião Hospitaleiro’, adaptação cénica da novela de Gustave Flaubert que o encenador António Pires vai estrear no início de 2011 no palco principal do Teatro Municipal São Luiz.
00:30 | 07/05
Blog

Blog

Se fizermos bem as contas, não é assim tanto tempo: passam amanhã 130 anos sobre a morte de Gustave Flaubert. Todos ouvimos falar de ‘Madame Bovary’; mas ainda ficam para ler livros como ‘A Educação Sentimental’, ‘Salambô’ ou o extraordinário ‘Bouvard et Pécuchet’, para não mencionar o ‘Dicionário de Ideias Feitas’, catálogo de observações sobre o mundo e a sociedade francesa da época, e que os políticos de hoje deviam ler para não caírem na tentação de se julgarem inteligentes.
00:30 | 15/02
É ‘A hora dos clássicos’ na Biblioteca Municipal de Faro

É ‘A hora dos clássicos’ na Biblioteca Municipal de Faro

Mais que um ciclo, ‘A hora dos clássicos’, que arranca no dia 26 de Fevereiro (início às 19h00), na Biblioteca Municipal de Faro, é um conjunto de "sessões de leitura" que pretende "chegar a um público generalista", diz a organização. O convite é da própria biblioteca e do Departamento de Línguas, Comunicação e Artes da Universidade do Algarve (DLCA).
00:00 | 10/12

Com ele o fato cai bem

Começou aos 11 anos como aprendiz. Hoje trabalha a meio caminho entre o pronto-a-vestir e a obra por encomenda, em benefício dos que têm um corpo difícil e querem vestir com elegância.
00:22 | 29/10

PASCAL QUIGNARD VENCE GONCOURT 2002

O mais importante prémio literário francês, juntamente com o Femina, acaba de ser atribuído ao escritor Pascal Quignard pelo livro “Les Ombres Errantes”, título que, quando e se chegar a Portugal, poderá ser, em tradução literal, “As Sombras Errantes”.
Mais notícias