Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Hde
01:00 | 28/03

Estefânia sem plano para render MAC

A falta de um plano no Hospital D. Estefânia (HDE) para acolher os serviços da Maternidade Alfredo da Costa, bem como de estudos que suportem a decisão de encerrar a MAC, marcaram ontem a inquirição no Tribunal Administrativo de Lisboa, no âmbito da ação popular interposta por funcionários para travar o fecho da maternidade com uma providência cautelar.
01:00 | 26/03

MAC não cabe na Estefânia

A diretora do serviço de obstetrícia da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), Ana Campos, considera que a unidade de saúde não cabe no Hospital Dona Estefânia (HDE), também em Lisboa, e que não há a garantia por parte da presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Teresa Sustelo, de que todas as valências da MAC sejam transferidas para o Dona Estefânia.
00:30 | 10/02
Baleado em festa de aniversário

Baleado em festa de aniversário

Um rapaz de 16 anos foi baleado numa perna, ontem de madrugada, no decorrer uma festa de aniversário na zona de Loures. A vítima foi transportada por amigos ao Hospital Dona Estefânia (HDE), em Lisboa, local onde a PSP teve conhecimento da ocorrência.<br/><br/>
20:40 | 27/06
Surdez das crianças sem causas

Surdez das crianças sem causas

Em 30 a 40 por cento das crianças que nascem surdas, sem capacidade para conseguir ouvir um som, não é possível identificar uma causa para a surdez.
00:00 | 07/02

Deficiente esquecido

O Estado recusa-se a pagar a substituição de uma prótese de perna de um aluno de onze anos, que sofreu um acidente durante uma actividade de aprendizagem de sinais e regras de trânsito.
00:00 | 01/07
BALEADA À PORTA DE CASA COM DOIS TIROS NA CABEÇA

BALEADA À PORTA DE CASA COM DOIS TIROS NA CABEÇA

Uma mulher, de 51 anos, foi ontem de manhã, cerca das 07h00, baleada à porta do seu apartamento com dois tiros na cabeça por um vizinho, de 61 anos, na Rua da Bela Vista, em Olhos d'Água (Albufeira). A vítima foi transportada em estado grave para o Hospital de Faro (HDE), enquanto o agressor se entregou no Posto da GNR local. Desaguisados antigos estarão na origem do crime.
00:00 | 21/04
DUAS CRIANÇAS COM ADENOVÍRUS TIVERAM ALTA

DUAS CRIANÇAS COM ADENOVÍRUS TIVERAM ALTA

Já só estão internadas quatro crianças com adenovírus. Duas das três crianças que se encontravam no Hospital de Dona Estefânia (HDE) tiveram ontem alta e deverão permanecer no domicílio durante cerca de um mês.
00:00 | 20/04
CRIANÇAS MELHORAM

CRIANÇAS MELHORAM

Só há duas crianças com adenovírus internadas no Hospital Amadora-Sintra (HAS). De acordo com a directora do Serviço de Pediatria do HAS, Maria do Céu Machado, das sete crianças com pneumonia adenovírica "cinco dos casos deram negativos, o que significa que no organismo já não há vírus", embora se mantenham com infecções respiratórias de outra origem.
00:00 | 19/04
ADENOVÍRUS INFECTA 26 CRIANÇAS NO PAÍS

ADENOVÍRUS INFECTA 26 CRIANÇAS NO PAÍS

Há 26 crianças infectadas com adenovírus e a Direcção-Geral de Saúde (DGS) admite que o número poderá aumentar. Como explicou ao Correio da Manhã o subdirector-geral de Saúde Francisco George, “sabemos que podem surgir mais casos”, embora o facto de entre sábado e ontem não terem sido registados novos casos seja “um bom sinal, que pode indicar que estamos numa fase de acalmia”.
Mais notícias