Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Hugo Claus
00:30 | 04/04
Blog

Blog

Conheci Hugo Claus em Antuérpia, a sua cidade natal.
01:00 | 09/08
Blog

Blog

É certo que o grande Hugo Claus escreveu um livro com o título ‘A Tristeza dos Belgas’ e a canção ‘Le Plat Pays’, de Jacques Brel, acrescenta ainda mais melancolia à descrição do país.
01:00 | 01/07
Sylvia Kristel entre  a vida e  a morte

Sylvia Kristel entre a vida e a morte

Sylvia Kristel, a actriz que conquistou o Mundo como ‘Emmanuelle’, um dos maiores clássicos do cinema erótico de sempre, foi ontem internada de urgência num hospital de Amesterdão, Holanda, após sofrer um derrame cerebral grave.<br/><br/>
00:30 | 05/04
Blog

Blog

Em 1995 visitei o escritor Hugo Claus, em Antuérpia. Ele era o autor de um dos mais belos "livros europeus" de sempre, ‘Le Chagrin des Belges’ (em Portugal, ‘O Desgosto da Bélgica’), e candidato permanente ao Nobel.
00:00 | 11/10
Italiano favorito ao Nobel da Literatura

Italiano favorito ao Nobel da Literatura

O nome do próximo Nobel da Literatura será conhecido hoje por volta do meio-dia, mas há semanas que nos meios intelectuais são feitas apostas para ver quem acerta no vencedor deste ano.
00:00 | 09/06

ABUSO SEXUAL DENTRO DE PORTAS

“Sexta-feira – Dia da Libertação” é a peça que o belga Hugo Claus escreveu e que nos conta a história de uma família como tantas outras, onde a pobreza é sinónimo de promiscuidade e onde, por detrás de quatro paredes, acontecem horrores insuspeitos.
Mais notícias