Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Inês Bonina
00:30 | 20/10
Ministério Público perde magistrados

Ministério Público perde magistrados

O Ministério Público acaba de perder 22 magistrados, nomeados juízes dos Tribunais Administrativos e Fiscais (TAF). Esta situação acontece na sequência de um concurso extraordinário que teve uma adesão massiva de procuradores, tal como o CM noticiou em primeira mão, devido às dificuldades de progressão na carreira do Ministério Público (MP), que o procurador-geral da República já admitiu estar bloqueada.
00:00 | 12/10
Eles mandam na luta contra a corrupção

Eles mandam na luta contra a corrupção

Dois homens e cinco mulheres estão por detrás das mais complexas investigações ao crime de corrupção em Portugal. Conheça os procuradores do Ministério Público que mandam na 9.ª Secção do DIAP de Lisboa.
13:00 | 10/04
Anticorrupção arrasada

Anticorrupção arrasada

O concurso aberto a magistrados para trinta vagas nos Tribunais Administrativos e Fiscais, como juízes, teve uma adesão massiva de procuradores-adjuntos do Ministério Público (MP), aliciados por aumentos líquidos de ordenados na ordem de mil euros. Nos próximos meses vão 48 candidatos para a formação no Centro de Estudos Judiciários e só o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa fica sem 11 procuradores. Deixam mais de 5000 processos parados, levando o DIAP à iminência de colapso.
Mais notícias