Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
3
Saber mais sobre Instituto Da Mobilidade E Dos Transportes Terrestres
01:00 | 02/05

Paga taxa de carro ardido

António dos Santos, de 52 anos, residente em Leiria, está a viver uma situação que classifica como "caricata e surreal".
01:00 | 12/03

Erro dá apreensão

Um erro do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) está a penalizar automobilistas e empresas de ‘renting’ (aluguer de viaturas).
01:00 | 04/03

Ciclista morre a atravessar EN125

Aquela que é considerada a ‘estrada da morte’, a EN125, fez na madrugada de ontem mais uma vítima mortal. João Sales, de 51 anos, que circulava numa bicicleta, foi colhido por uma viatura ligeira quando atravessava a estrada, em Quatrim do Sul, Olhão. A vítima teve morte imediata. <br/><br/>
01:00 | 02/03
A crise nos radares

A crise nos radares

A crise chegou aos radares de controlo de velocidade. Os emolumentos cobrados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e o trabalho que a Câmara de Lisboa tem em identificar e processar as informações para que a multa seja enviada para o domicílio correto do infrator terá levado a autarquia de António Costa a mandar desligar todos os radares da capital para poupar tempo e dinheiro.
01:00 | 03/02
“Comprei carro e fiquei sem ele”

“Comprei carro e fiquei sem ele”

Henrique Santos nem queria acreditar no que estava a acontecer quando a GNR de Albufeira lhe entregou uma notificação para apreensão imediata do Renault Clio que tinha comprado, quatro meses antes, e com o qual acreditava estar tudo em ordem.
01:00 | 01/02
Suicídio supera morte acidental

Suicídio supera morte acidental

Os suicídios são a principal causa de morte nas linhas ferroviárias nacionais. Desde 2008 que morrem mais pessoas voluntariamente do que em acidentes. Os últimos dados disponíveis, de 2011, apontam para mais de três suicídios por mês.
01:00 | 21/01
Um dia para renovar a carta de condução

Um dia para renovar a carta de condução

Perder um dia inteiro para revalidar a carta de condução é o que acontece todos os dias a centenas de pessoas no Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), na avenida Elias Garcia, em Lisboa. Apesar de os serviços funcionarem entre as 09h00 e as 16h00, a partir das 11h00, regra geral, já não são distribuídas senhas para revalidar a carta.
01:00 | 13/01
“Camiões estão na sucata há 34 anos”

“Camiões estão na sucata há 34 anos”

Quando Jaime Ambrósio Pereira, de 63 anos, recebeu em casa, em Armação de Pêra, duas cartas das Finanças de Silves a exigirem o pagamento do imposto de circulação de dois pesados de mercadorias, relativo a 2008, ficou em estado de choque: é que os camiões, ambos Mercedes, foram vendidos a sucateiros, na zona de Sacavém, em 1978. Desde então, "nunca mais soube nada deles", assegurou ao CM.
01:00 | 03/01
Cobram imposto de Ford vendida

Cobram imposto de Ford vendida

Quando, em 1996, Joaquim Faustino vendeu uma Ford Transit "por 30 contos", estava longe de imaginar que, 16 anos mais tarde, a carrinha ainda viria a dar-lhe problemas. A surpresa chegaria através de uma carta das Finanças com uma dívida em seu nome, referente ao imposto de circulação dessa viatura, relativo a 2008.
Ver + notícias
Mais notícias