Isabel Magalhães escreveu 'Ser em vez de Ter', livro em que partilha com os leitores a sua filosofia de vida. Pretexto para uma conversa sobre literatura de auto-ajuda.
Carlos Burity, reitor da Universidade Independente de Angola, revelou esta quarta-feira pormenores sobre os negócios que manteve com Rui Verde e Amadeu Lima de Carvalho, que levaram à entrada do grupo Desenvolvimento Ensino em Angola (DEA) na Universidade Independente de Lisboa.
O ex-ministro da Educação de Angola, António Burity, compareceu ontem no Tribunal de Monsanto (Lisboa) para prestar depoimento como testemunha no processo cuja arguida é Isabel Magalhães, ex-mulher do ex--vice-reitor da Universidade Independente Rui Verde, acusada de vários crimes económicos.
O antigo ministro da Educação angolano António Burity da Silva revelou esta terça-feira em tribunal que foi lesado em cerca de um milhão de euros pelo ex-vice-reitor da Universidade Independente (UnI) Rui Verde, que lhe prometera aplicações de alta rentabilidade. <br/><br/>
A juíza e arguida Isabel Pinto Magalhães contou ontem, na 3ª sessão do julgamento do caso Universidade Independente, que o ex-marido e antigo vice-reitor da UNI, Rui Verde, foi agredido em Dezembro de 2005 pelo também arguido Amadeu Lima de Carvalho e familiares.
Rui Verde, vice-reitor da Universidade Independente, e Amadeu Lima de Carvalho, ex-accionista da mesma, estão entre as 23 pessoas acusadas pelo Ministério Público de diversos delitos económicos e financeiros, em associação criminosa.
A Justiça perdeu ontem uma das suas mais emblemáticas figuras. Isabel Magalhães Colaço, a primeira mulher portuguesa doutorada em Direito, morreu aos 78 anos. As reacções de pesar recordam o seu espírito de diálogo, que ajudou a superar a tradicional rivalidade entre as faculdades de Lisboa e Coimbra.