Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Isabel Marques
14:38 | 10/05
Dia Mundial do Lúpus

Dia Mundial do Lúpus

Conheça a história de vida de Isabel Marques que reaprendeu a viver com uma doença ainda invisível aos olhos da sociedade.
01:00 | 18/07
Nova estação atrai turistas (COM VÍDEO)

Nova estação atrai turistas (COM VÍDEO)

As caricaturas de personalidades portuguesas que ilustram as galerias da estação do metropolitano do aeroporto prometem ser uma atracção turística na capital. Ontem, no primeiro dia de funcionamento do prolongamento da Linha Vermelha, foram muitos os curiosos que quiserem fotografar as imagens de Amália, Eusébio, José Saramago ou Carlos Paredes.
00:30 | 10/04
Exagero na tragédia

Exagero na tragédia

A evocação da batalha de La Lys, cujo 90.º aniversário se comemora amanhã e depois em França, surge quase sempre ligada a milhares de mortos. Lê-se isso em muitos artigos sobre a participação portuguesa na Primeira Grande Guerra, 1914-18, na imprensa e na internet, e até em reputadas Histórias de Portugal. A realidade é, contudo, diferente. O desastre militar, às vezes comparado à tragédia de Alcácer Quibir, acabou de facto com a capacidade operacional do Corpo Expedicionário Português (CEP), mas as baixas – 398 mortos, dos quais 29 oficiais – são muito inferiores ao habitual: morreram ‘327 oficiais e 7098 praças’.
00:00 | 21/01
Patrulha da GNR alvejada

Patrulha da GNR alvejada

A Secção Regional de Combate ao Banditismo (SRCB)da PJ do Porto está a investigar um caso de dois assaltos seguidos a farmácias em Paredes e Valongo, que culminou com disparos contra uma patrulha da GNR e a fuga dos cinco membros daquela quadrilha.
00:00 | 12/11

Uma página de História

"Parece que estamos em casa.” A afirmação de Pacman, um dos vocalistas do grupo Da Weasel, sintetiza na perfeição tudo o que se viveu ontem no Olympia, em Paris, naquela que foi a primeira apresentação na mítica sala de uma banda da nova música portuguesa.
00:00 | 04/10
É milagre não haver mortos

É milagre não haver mortos

Os concelhos da Figueira da Foz, Viseu, Carregal do Sal e Pombal foram os mais atingidos ontem pelos incêndios florestais, que, além de terem destruído uma vasta mancha florestal, causaram ferimentos em pelos menos 32 bombeiros e vários populares. Às 20h00, 1790 bombeiros ainda combatiam cinco fogos por circunscrever. Eram apoiados por 474 viaturas.
Mais notícias