Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
3
Saber mais sobre José Matias
00:30 | 09/10
Julgamento de oficial adiado

Julgamento de oficial adiado

O julgamento do superintendente José Matias David, antigo comandante da PSP de Setúbal e acusado de ofensas à integridade física de um agente, foi ontem adiado para 19 de Novembro.
00:30 | 21/12
Oficial da PSP julgado por agressão a agente

Oficial da PSP julgado por agressão a agente

O intendente José Matias David, ex-comandante da PSP de Setúbal, vai ser julgado no princípio do ano que vem pelo crime de ofensas à integridade física. O processo surge após o oficial da PSP ter sido denunciado por um seu subordinado, que o acusa de o ter agredido com duas palmadas numa mão. O agente vai ser julgado no mesmo processo, já que o oficial o acusou de difamação.
00:30 | 03/08
Angolanos conquistam Mundialinho da Integração

Angolanos conquistam Mundialinho da Integração

Angola conquistou ontem o primeiro lugar no Campeonato de Futebol Mundialinho da Integração, que reuniu 12 comunidades imigrantes em Portugal: Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné-Bissau, Marrocos, Moçambique, Moldávia, Roménia, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Ucrânia. <br/><br/>
00:30 | 07/11
Professores da Baixa ao Marquês

Professores da Baixa ao Marquês

A mobilização de professores para a manifestação de amanhã está a superar as expectativas dos sindicatos, que foram, por isso, forçados a alterar de novo o percurso. A Plataforma Sindical decidiu iniciar a concentração às 14h30 no Terreiro do Paço, onde às 15h00 terá início o Plenário Nacional de Professores, com intervenções dos líderes sindicais.
00:30 | 21/10
ME cria ‘bombeiros’ do modelo de avaliação

ME cria ‘bombeiros’ do modelo de avaliação

O Ministério da Educação (ME) decidiu avançar para a constituição de equipas de apoio à avaliação dos professores. Trata-se de uma espécie de ‘bombeiros’ da avaliação de desempenho, que terão como missão apoiar escolas onde as coisas estão atrasadas, alegadamente devido ao excesso de burocracia.
00:30 | 20/10
Ministra acusada de calar críticos

Ministra acusada de calar críticos

A Federação Nacional dos sindicatos da Educação (FNE) acusou ontem o Ministério da Educação (ME) de procurar "silenciar" o Conselho Científico de Avaliação de Professores (CCAP). Este órgão, cujos membros são nomeados pelo ME, com a missão de acompanhar e monitorizar o novo modelo de avaliação dos docentes, sofreu a segunda baixa com a demissão do professor José Matias Alves, como noticiou ontem o CM. A primeira demissão, da presidente Conceição Castro Ramos, aconteceu recentemente, mas oficialmente deveu-se a aposentação.
00:04 | 11/12

FERTILIZANTES DO FUTURO

Sem mãos a medir. É desta forma que o proprietário da exploração de minhocas, Manuel Monteiro, e o responsável pela comercialização, José Matias, encaram o futuro do negócio do húmus e do soro de minhoca, fertilizantes cem por cento naturais.
Mais notícias