Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Juvenal Habyarimana
00:30 | 11/04
Acidente aéreo mata líder polaco

Acidente aéreo mata líder polaco

A Polónia está de luto. O seu presidente, Lech Kaczynski, morreu ontem num acidente aéreo na Rússia, juntamente com grande parte da cúpula política e militar do país. Tudo indica que o acidente se deveu a erro humano, uma vez que o piloto insistiu em tentar aterrar no meio de um denso nevoeiro.
15:38 | 02/03
Ruanda: Viúva de Habyarimana detida em Paris

Ruanda: Viúva de Habyarimana detida em Paris

A viúva do ex-presidente do Ruanda, Juvenal Habyarimana, foi presa esta terça-feira pelas autoridades francesas, sob acusação de ter participado do genocídio em Ruanda, em 1994.
00:30 | 19/12
Perpétua para genocida ruandês

Perpétua para genocida ruandês

O antigo coronel ruandês Théoneste Bagosora, considerado o principal instigador do massacre de 800 mil pessoas no Ruanda, em 1994, foi ontem condenado a prisão perpétua por genocídio, crimes contra a Humanidade e ainda por crimes de guerra pelo Tribunal Penal Internacional para o Ruanda.
00:00 | 20/11
Nuremberga inaugurou julgamentos internacionais

Nuremberga inaugurou julgamentos internacionais

Cumpre-se hoje o 60.º aniversário sobre o início do Julgamento de Nuremberga, no qual foram acusados e sentenciados 24 dos principais líderes do regime nazi alemão. Apesar de ter um sucesso bastante relativo, este julgamento foi o primeiro realizado por um tribunal internacional e abriu caminho a um longo debate que acabou por se concretizar na criação, em 2002, do Tribunal Penal Internacional (TPI).
15:37 | 14/02

Ex-ministra do Ruanda acusada de genocídio

Pauline Nyiramasuhuko, ex-ministra ruandesa para os Assuntos da Mulher da Família, foi acusada de genocídio e de crimes contra a humanidade cometidos no massacre de 800.000 tutsis e hutus moderados no Ruanda, em 1994.
19:52 | 22/01

EX-MINISTRO RUANDÊS CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA

O ex-ministro do Ensino Superior, Investigação Científica e Cultura do Ruanda, Jean de Dieu Kamuhanda, foi esta quinta-feira condenado a prisão perpétua pelo Tribunal Penal Internacional (TPIR) pelos crimes de genocídio e extermínio perpetrados no Ruanda.
16:50 | 03/11

RUANDA: ADIADO JULGAMENTO DE EX-MINISTROS

O julgamento de quatro ex-ministros acusados de planear o genocídio no Ruanda em 1994, que levou à morte de milhares de pessoas, foi adiado devido à não comparência dos advogados de defesa.
13:35 | 21/08
GENERAL RUANDÊS DECLARA INOCÊNCIA

GENERAL RUANDÊS DECLARA INOCÊNCIA

O antigo chefe do Estado-Maior do Exército do Ruanda, general Augustin Bizimungu, compareceu hoje perante o colectivo de juizes do Tribunal Penal Internacional da ONU sediado em Arusha, Tanzânia, e declarou-se não culpado face a dez acusações de genocídio e de crimes contra a Humanidade, relativos ao massacre de 800 mil pessoas em 1994.
Mais notícias