Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Katharine Hepburn
00:30 | 22/08
Uma mãe babada  na novela

Uma mãe babada na novela

Autora de uma autobiografia muito lida por jovens, a atriz adora a filha que lhe calhou em ‘Santa Bárbara’.
17:14 | 31/05
Nove filmes de Elizabeth Taylor voltam ao grande ecrã (COM FOTOS)

Nove filmes de Elizabeth Taylor voltam ao grande ecrã (COM FOTOS)

No total são nove as obras que vão passar no Museu da Cinema, para recordar os olhos violeta e o enorme talento de Elizabeth Taylor. A diva do cinema clássico, que morreu no dia 23 de Março aos 79 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca, deixou a sua marca nos anos de ouro de Hollywood, vencendo duas estatuetas douradas para Melhor Actriz.
00:30 | 11/04
Blog

Blog

Uma vida inteira. Isso podia ser dito de Sidney Lumet (1924-2011), que morreu este fim de semana.
00:30 | 18/01
Duas para uma só estatueta

Duas para uma só estatueta

É invulgar, mas não inédito. Meryl Streep e Sandra Bullock receberam esta sexta-feira o Prémio da Crítica para Melhor Actriz de 2009 ex aequo – e ambas reagiram à altura, com um beijo na boca que os jornalistas se apressaram a classificar de "gordo e molhado". Mas já em 1968 tinha acontecido algo semelhante nos Óscares.
00:00 | 25/02
A noite mais longa

A noite mais longa

Na 79.ª cerimónia de entrega dos Óscares, que se realiza hoje, às 17h00 (hora local), no Teatro Kodak, em Hollywood, apenas duas coisas poderão realmente surpreender: a derrota de Helen Mirren na categoria de Actriz Principal e a vitória de Martin Scorsese na de realização.
00:00 | 14/01

Um actor como nunca mais houve

Beijei-o, mas realmente nunca o conheci”, disse em tempos Ingrid Bergman de Humphrey Bogart, a propósito do encontro que tiveram em ‘Casablanca’, um dos títulos míticos da história do cinema que nunca ninguém se cansa de ver. A frase é a melhor definição de um actor de quem já tudo se escreveu e que permanece um insondável mistério, meio século depois da sua morte, durante o sono na madrugada da segunda-feira, 14 de Janeiro de 1957
00:00 | 03/02

Os ases pelos ares

Caso não bastasse o nome do realizador Martin Scorsese como chamariz de ‘O Aviador’, Leonardo DiCaprio, e o sedutor elenco feminino – Gwen Stefani, Cate Blanchett e Kate Beckinsale – dariam uma mãozinha. E se não chegasse a curiosidade em ver retratada no cinema a vida do excêntrico milionário dos anos 20 Howard Hughes, talvez os 100 milhões de dólares gastos neste filme dessem mais um empurrãozinho como garante de uma megaprodução bem hollywoodesca, afinal, um cartão-de-visita que, por si só, é meio caminho para o sucesso de bilheteiras. E não só.
10:54 | 11/10

MORREU CHRISTOPHER REEVE

Christopher Reeve, actor norte-americano mais conhecido pelo papel de 'Super-Homem' e que estava paralisado há nove anos devido a uma queda de cavalo, morreu num hospital em Nova Iorque, na sequência de um ataque cardíaco, anunciou o seu publicista esta segunda-feira. Tinha 52 anos de idade.
23:30 | 09/03

CINEMA PERDE TRÊS ACTORES

No curto espaço de dois dias, o cinema norte-americano perdeu três actores: Paul Winfield, Frances Dee e Spalding Gray.
00:00 | 02/07

BROADWAY PRESTA TRIBUTO A KATHARINE HEPBURN

Eram precisamente 20h00 em Nova Iorque (01h00 em Lisboa) quando, ontem, as luzes da Broad-way, zona onde se situam os teatros, diminuíram de intensidade numa homenagem sentida à actriz Katharine Hepburn, falecida no domingo, aos 96 anos.
Ver + notícias
Mais notícias