Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Kazimierz
00:32 | 13/01
Em nome de Fátima

Em nome de Fátima

O ‘modelo de negócio’ desenvolvido pela Fundação Piotr Skarga é simples. Mais complexa é a rede de beneficiários dos seus milhões.
15:45 | 06/03
Conclave ainda sem data

Conclave ainda sem data

Os cardeais católicos, que se reuniram esta quarta-feira de manhã para a quarta congregação geral no Vaticano, ainda não decidiram a data do próximo conclave, para eleger o novo papa, anunciou o porta-voz do Vaticano.
00:00 | 21/10
Referendo aos gémeos Kaczynski

Referendo aos gémeos Kaczynski

A Polónia vai hoje a votos nas segundas eleições parlamentares desde a entrada do país na União Europeia (UE), em 2004. O escrutínio é esperado com grande ansiedade, dentro e fora da Polónia, pois o primeiro-ministro Jaroslaw Kaczynski, apoiado pelo irmão gémeo Lech Kaczynski (presidente da República), fez do país um dos mais conservadores da Europa e tem criado dificuldades sérias à UE. Opõem-se, nomeadamente, à reforma das instituições europeias. O acordo de princípio sobre o novo Tratado, alcançado em Lisboa sexta-feira, terá vida dificultada com os gémeos no poder.
00:00 | 02/06
Revolução conservadora

Revolução conservadora

A Polónia não é um país influente no panorama internacional nem pode vangloriar-se de ser especialmente reputada, mas as coisas estão a mudar, embora não necessariamente para melhor. O país é actualmente o único do Mundo onde os principais cargos do poder político, presidente e primeiro- -ministro, são desde há quase um ano ocupados por gémeos siameses – Lech e Jaroslaw Kaczynski, respectivamente –, e é também o único entre os jovens membros da União Europeia onde as reformas em curso estão a levar não a uma sociedade mais aberta e progressista mas a um regime de tendência totalitária marcado por valores ultraconservadores e provincianos.
11:32 | 29/01

Aumenta número de vítimas na Polónia

O número de vítimas mortais do desabamento do telhado do pavilhão de um centro de exposições ocorrido, sábado, em Katowice, na Polónia, é de 66, segundo o mais recente balanço das autoridades.
17:36 | 03/01

Baixa no governo polaco

O ministro polaco das Finanças, Andrzej Mikosz, demitiu-se esta terça-feira do cargo, dois meses depois da tomada de posse do governo. O primeiro-ministro, Kazimierz Marcinkiewicz, aceitou a demissão.
17:21 | 27/12

Polónia mantém tropas até final de 2006

O governo de Varsóvia decidiu, esta terça-feira, manter as tropas polacas destacadas no Iraque até ao final do próximo ano, para além do inicialmente planeado, reafirmando o apoio aos EUA apesar da crescente oposição interna sobre esta matéria.
00:00 | 23/12

Rumsfeld e Blair visitam militares

Os militares da coligação internacional no Iraque tiveram ontem um dia diferente dos habituais, com a visita de altos responsáveis dos três países que mais tropas têm no país: o secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e o chefe do governo polaco, Kazimierz Marcinkiewicz, foram ao terreno desejar boas festas às tropas e agradecer por aceitarem passar esta quadra natalícia longe da família e dos amigos.
16:46 | 14/12

Durão desiludido

O presidente da Comissão Europeia (CE), Durão Barroso, considera insuficiente a nova proposta da presidência britânica da União Europeia para o orçamento comunitário de 2007/2013 e aguarda uma “evolução nas negociações” que possibilite fechar um acordo sobre a questão.
00:00 | 03/12

Merkel falou de temas delicados

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou ontem oficialmente a Polónia, onde abordou temas sensíveis, como a construção de um centro contra as deportações em Berlim, que Varsóvia rejeita.
Mais notícias