Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
3
Saber mais sobre Lei De Organização Da Investigação Criminal
00:30 | 19/02
Recursos humanos

Recursos humanos

PJ tem competência para investigar cerca de 80% da criminalidade.
00:30 | 10/02
Erro inicial no Meco

Erro inicial no Meco

A tragédia do Meco tem vindo a destapar a iniquidade das praxes mas também uma das coisas mais absurdas da lei de organização da investigação criminal.
01:00 | 15/07
Floresta de Enganos

Floresta de Enganos

O sistema de investigação criminal, claro nos princípios consagrados na Constituição e no Código de Processo Penal, foi sendo subvertido ao longo dos anos por várias leis avulsas, sendo a Lei de Organização da Investigação Criminal, de 2008, a principal culpada.
00:30 | 15/08
Investigação criminal

Investigação criminal

O combate ao crime tornou-se mais eficaz com a entrada em vigor da nova Lei de Organização da Investigação Criminal. Ao reconhecer à GNR e PSP competência genérica enquanto órgãos de polícia criminal, a Lei veio dar uma lufada de ar fresco no combate ao crime, conforme se comprova amplamente pelos resultados.
00:30 | 18/07
Polícias exigem que Brás seja demitido

Polícias exigem que Brás seja demitido

As afirmações de altos responsáveis da Polícia Judiciária sobre a PSP e GNR, acusadas de "aguardarem que o crime aconteça em vez de patrulharem, para depois avançarem com exibições mediáticas à custa de direitos dos cidadãos", caíram ontem como uma bomba no Ministério da Administração Interna (MAI), que tutela a PSP e GNR. Um dos autores do texto arrasador é José Brás, director da PJ de Lisboa, cuja demissão está a ser equacionada, apurou o CM.
Mais notícias