Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Liceu Gil Vicente
01:00 | 21/12
No sapatinho da esperança

No sapatinho da esperança

A Monumental do Campo Pequeno já tem garantida uma grande enchente para 2 de Abril de 2012. Será mais uma Garraiada da Universidade Lusíada, cuja organização não perde tempo. Atitude louvável, como será de louvar a empresa lisboeta por apoiar iniciativas de jovens. Um belo presente no sapatinho da esperança, para um futuro risonho, pois os quatro mil universitários dão para lotar as bancadas da centenária praça.
13:28 | 18/06
Biografia de José Saramago: Os Primeiros Anos

Biografia de José Saramago: Os Primeiros Anos

Elogiado em todo o Mundo, alvo de convites e homenagens, o homem que encheu Portugal de orgulho pela distinção do Nobel da Literatura tinha honra da sua humilde origem. Ele próprio o enfatizou no discurso solene que proferiu na cerimónia de entrega do prémio na Real Academia Sueca, em 8 de Dezembro de 1998. Aos notáveis elegantemente vestidos que o ouviam, José Saramago falou dos seus verdes anos, da terra que então cavou e da lenha que recolheu, descalço, ao lado do avô, um camponês pobre e analfabeto.
00:30 | 02/09
Partir mas não morrer...

Partir mas não morrer...

Éramos e vamos continuar a ser amigos! De longa data. Desde que em 1968 o convidei para se estrear no Campo Pequeno, na garraiada do Liceu Gil Vicente. José João Zoio era então representado pelo bandarilheiro Manuel Joaquim dos Santos, sendo seu Pai supervisor de uma estratégia que havia de o levar a ser ‘Figura’, verdadeira referência do toureio a cavalo português.
00:00 | 08/03
"A Humanidade esquece-se do que aprendeu"

"A Humanidade esquece-se do que aprendeu"

O copo de água, o café, o caderno de apontamentos sobre a mesa da esplanada com vista para o estuário do Tejo. “É fácil esquecer o que é preciso para ter tudo isto”, garante, franzindo os olhos ao Sol de Inverno, Carvalho Rodrigues, director dos programas de Ciência da NATO. O ‘pai’ do satélite português tornou-se emigrante há já vários anos. A‘Domingo’ apanhou-o em Lisboa com os olhos postos no rio que imagina povoado de canoas.
00:00 | 22/04
Comecei a fumar aos 12 anos e só deixei aos 35

Comecei a fumar aos 12 anos e só deixei aos 35

Mente brilhante da Cardiologia, Fernando de Pádua, prestes a completar 80 anos, também tem vícios. É guloso quando pode e fumou durante vários anos. Lembra-se de ser menino e envaidecer-se porque tinha fumado três cigarros enquanto bebia laranjada.
00:00 | 04/01

Cáceres Monteiro morre aos 57 anos

Apaixonado do jornalismo e da reportagem, activo e sempre determinado a intervir, permanentemente disponível para o mundo e para os acontecimentos, Carlos Cáceres Monteiro, que faleceu ontem com 57 anos, vítima de cancro, tinha a capacidade de viver como se passasse cada dia a acelerar na faixa de ultrapassagem.
Mais notícias