O secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) afirmou esta terça-feira que há investigações judiciais em curso sobre alegadas ligações entre as 'secretas', empresas privadas e Maçonaria e que até à sua conclusão é precipitado tirar conclusões.
Quem viu os jornais televisivos nestas últimas duas semanas, tarefa de óbvia natureza masoquista nos tempos que correm, tirou uma espécie de pós-graduação em temas maçónicos. Houve entrevistas, reportagens, inquéritos, roteiros, debates, frente-a-frente, painéis, depoimentos, antenas abertas e tudo o mais que se possa imaginar.
O secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) e o director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) vão ser ouvidos na Comissão Parlamentar de Defesa na próxima terça-feira, disse à agência Lusa fonte parlamentar.
Mário Martim Guia foi ontem à tarde, num hotel de Lisboa, empossado grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP/Grande Loja Regular de Portugal), substituindo no cargo Alberto Trovão do Rosário.
José Braga Gonçalves, antigo ‘homem forte’ da gestão da Universidade Moderna condenado a sete anos e meio de prisão, saiu este sábado em liberdade, ao fim de mais de quatro anos de reclusão, para uma licença precária de três dias.
No próximo dia 27, num templo de Alvalade, José Manuel Anes vai entregar o bastão de Grão-mestre. Durante o seu ‘reinado’ expandiu a influência da Grande Loja Legal de Portugal na África de língua portuguesa. Um passo decisivo para quem se quer tornar a primeira corrente maçónica do nosso País.
As maçonarias da Turquia e de Marrocos far-se-ão representar na cerimónia de investidura do próximo Grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal/GLRP que decorre no próximo dia 27, em Lisboa, revelou José Manuel Anes numa entrevista a ser publicada amanhã na 'Domingo Magazine'.
O principal arguido do caso Moderna sustentou ontem que as viagens efectuadas por membros da Maçonaria e pagas indevidamente pela universidade eram do conhecimento do então vice-reitor Esmeraldo Azevedo, também arguido no processo.Ver + notícias