Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Lord Byron
16:43 | 08/10
Uma eleição local

Uma eleição local

Para o domingo de autárquicas concentrei-me na análise do mais pequeno dos poderes em Portugal
00:30 | 15/06
Blog

Blog

Fiquem acordados.
00:30 | 06/08
Banalidades de Verão

Banalidades de Verão

Atempadamente’ foi a palavra mais ridícula e mais estúpida utilizada em Portugal em 2014.
18:35 | 29/03
Carlos e Camilla visitam Parque de Monserrate

Carlos e Camilla visitam Parque de Monserrate

O príncipe Carlos de Inglaterra visitou esta terça-feira o palácio de Monserrate, em Sintra, onde com a mulher, Camila, duquesa da Cornualha, plantou uma rosa no espaço fortemente ligado à presença britânica em Portugal.
00:00 | 20/02
Ligados às correntes

Ligados às correntes

Apesar do Inverno, a Póvoa de Varzim, na próxima semana, merece a visita para ouvir e ver escritores. E falar-lhes de perto
19:38 | 31/01
Tennessee Williams com cheiro a laranja

Tennessee Williams com cheiro a laranja

É um espectáculo de teatro que deve muito à linguagem da ‘performance’ este ‘Camino Real’, peça de Tennessee Williams que o Teatro da Garagem acaba de estrear, no Taborda, em Lisboa, onde pode ser visto até dia 7 de Fevereiro. Num trabalho fortemente sensorial, apela-se a todos os sentidos... com excepção do tacto.
00:30 | 16/02
Hotel mais antigo

Hotel mais antigo

Imortalizado pela literatura de Lord Byron e Eça de Queirós, o hotel mais antigo da Península Ibérica continua aberto e a ser palco de reuniões literárias que ainda hoje respiram a história e tradição romântica de Sintra. O Lawrence’s Hotel foi inaugurado em 1764.
00:00 | 31/10

O OUTONO DO POETA

Imaginem um domingo em final de manhã, sol tímido, casa silenciosa (com TV desligada), primeiras camisolas da temporada, vista distante de rio e, mais próxima, de folhas caídas. Até pode ser hoje, se as forças cósmicas ajudarem. É num cenário que se idealiza assim que ‘Dear Heather’, o novo disco de Leonard Cohen – septuagenário recente, ‘compagnon de route’ fiel desde o final da adolescência –, encontra as condições perfeitas para começar a exercer o seu irresistível magnetismo.
00:00 | 31/08

FAMOSOS: ELES TAMBÉM SOFRERAM

Tiveram pé boto, lutaram para suplantar a doença e chegaram ao estrelato. Do futebol americano ao cinema, existem muitos exemplos de coragem.
Mais notícias